
Curiosidade 03 Nov
04 de novembro de 2021 2
Se você nos acompanha diariamente, provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.
Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Telegram! Aprenda a seguir como utilizar o mensageiro como um bloco de notas pessoal e uma nuvem particular para os seus arquivos.
Curiosidade 03 Nov
Curiosidade 01 Nov
Apesar de quase todos os smartphones do mercado contarem com um aplicativo de notas e uma plataforma de armazenamento na nuvem integrada, a exemplo do iCloud ou do Google Drive, nem todas as pessoas conseguem – e querem – se manter ligadas a esses apps, já que tudo o que foi armazenado ou anotado pode ficar para trás em uma eventual troca de aparelho ou simples mudança entre dispositivos.
Nesses casos, usar um app como o Telegram pode ser uma verdadeira mão na roda. Isso, pois apesar de ser um mensageiro, o aplicativo disponibiliza para cada um de seus usuários um local privado que pode ser facilmente utilizado como um bloco de notas ou como um armazenamento em nuvem; e o melhor, disponível em todos os dispositivos compatíveis.
Chamado de “Mensagens Salvas”, esse local nada mais é do que uma espécie de chat consigo mesmo. Você poderá encaminhar mensagens de outras conversas para este local, usando-o como denominado, realizar anotações particulares e subir arquivos para acessar depois no mesmo aparelho ou em um outro dispositivo. Até o momento desse tutorial, o limite de upload por arquivo é de até 2 GB.
A seguir, confira como acessar o recurso.
Pronto, você aprendeu como acessar o recurso. Você poderá acessar essa nuvem a partir do seu smartphone ou tablet, interface web ou ainda através do aplicativo para Windows, Mac e Linux; sendo o requisito básico que sua conta esteja logada. Para ter o local sempre a mão, recomendamos que você fixe a conversa no topo dos seus chats.
Apesar de todo o seu funcionamento ficar baseado na nuvem, por vezes o Telegram pode manter a cópia local do arquivo para agilizar o seu acesso, ocupando espaço no seu dispositivo. Para solucionar esse problema, uma opção pode ser apagar o cache do app. Para isso, acesse Configurações > Dados e Armazenamento > Uso do Armazenamento > Limpar cache do Telegram; assim como ensinamos nesse outro tutorial.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários