LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12L tem recurso de integração multiplataforma muito esperado, mas há um porém

05 de novembro de 2021 0

O Google segue testando o Android 12L e ontem a gigante das buscas confirmou que o novo software também será levado aos smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL. Com isso, todos os aparelhos do catálogo atual da empresa poderão ter uma experiência aprimorada com o sistema.

Contudo, como o Android 12L é desenvolvido para tablets e celulares dobráveis, ficou uma dúvida no ar: por que o Google vai levar o novo software para smartphones? A resposta parece que está começando a surgir agora.

De acordo com uma análise feita pelo desenvolvedor Mishaal Rahman, a linha Pixel deve receber um aplicativo especial para tornar a integração do Android 12L com o Chrome OS e outros dispositivos do Google ainda mais fácil.

Na última versão beta do software há um app pré-instalado chamado "Cross-Device Communication Service" e ele deve ser o responsável pela comunicação entre diversos dispositivos Google.

Novidade ainda não pode ser utilizada, mas está no beta do software.

Apesar de conseguir instalar o APK em um Pixel 3a XL com Android 12, o desenvolvedor não pôde usar o aplicativo, uma vez que ele ainda não foi finalizado. Mesmo assim, o código deixa bem claro o nome de um recurso: "chamada próxima".

Com essa funcionalidade, o proprietário de um smartphone Pixel conseguirá receber, transferir ou até mesmo iniciar chamadas telefônicas usando o Nest Hub, por exemplo. A novidade também deve fazer com que o celular se integre ainda mais ao ambiente de casa conectada.

Até o momento, o Google não confirmou a existência do recurso. Mesmo assim, a expectativa é que essas novidades sejam liberadas no começo do próximo ano.

Veja mais


0

Comentários

Android 12L tem recurso de integração multiplataforma muito esperado, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista