LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola RAZR 3: celular dobrável terá interface para uso da câmera em várias posições, indica patente

31 de dezembro de 2021 0

A Motorola acaba de entregar um novo indício de que está desenvolvendo a próxima geração do Motorola RAZR 5G após confirmar que está trabalhando em um novo aparelho. Descobrimos nesta sexta-feira (31) que a fabricante solicitou a patente de uma nova interface de usuário que permitirá o uso da câmera em diferentes posições da dobradiça.

Segundo as observações do LetsGoDigital, a interface funcionaria como o “Modo Flex” do Samsung Galaxy Z Flip 3 ou “FlexForm” do recém-lançado OPPO Find N, permitindo que o layout da tela seja ajustado de acordo com as necessidades do usuário — neste caso, há diferentes formas de capturar imagens com as câmeras traseiras e frontal do celular.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

O aplicativo da câmera do denominado “Motorola RAZR 3” será posicionado em uma das duas metades da tela quando o celular estiver semiaberto, tornando a exibição mais conveniente. Para ajustar a interface de forma correta, o sistema deve utilizar a própria câmera frontal para detectar a posição do rosto do usuário, mas será possível alterar a tela manualmente.

A patente foi solicitada em 2020, porém os direitos foram atribuídos à multinacional somente em dezembro de 2021. A Motorola deve embarcar no aumento da popularidade de celulares dobráveis e manter os recursos do novo modelo ao nível de rivais com maior índice de vendas.

A primeira geração do modelo foi lançada em 2019 herdando traços clássicos do Motorola V3, e foi sucedido pelo Motorola RAZR 5G em 2020. O chipset sempre foi mantido no segmento intermediário — Snapdragon 710 e 765G — mas é possível que a companhia acabe utilizando uma plataforma mais avançada para rivalizar diretamente com os dobráveis de 2021.

Veja mais!

(atualizado em 23 de maio de 2024, às 14:04)

0

Comentários

Motorola RAZR 3: celular dobrável terá interface para uso da câmera em várias posições, indica patente
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos