
15 Julho 2023
15 de março de 2022 0
Um aplicativo nacional está prometendo facilitar a vida dos donos de pets mais rebeldes — ou simplesmente incautos —, com um recurso que deve ser útil em emergências.
Trata-se de um app da Pupz, empresa com produtos de segurança para animais, que funciona tanto como vitrine para suas mercadorias (numa espécie de hub, com "tudo que o pet precisa"), mas também com destaque para uma tecnologia de reconhecimento facial para ajudar a encontrar animais perdidos.
A tecnologia trabalha com inteligência artificial para identificar animais pelo focinho e pontos da face.
“Nós levamos anos para desenvolver esse aplicativo, que por meio da inteligência artificial consegue ligar os pontos da face do animal para identificá-lo. Para isso, nós utilizamos três redes neurais convolucionais, uma classe aplicada com sucesso no processamento e análise de imagens digitais, e que é a base para o reconhecimento facial dos pets em nosso sistema”, diz Carlos Fabbro, especialista em tecnologia e idealizador da Pupz, em nota de divulgação.
Entre outros recursos do app está a função de "Achados e perdidos", que funciona como uma plataforma para as pessoas divulgarem e localizarem pets perdidos ou abandonados.
A tecnologia de reconhecimento facial pode ser acessada ao baixar o app e realizar o cadastro do tutor e do pet, sendo completada com a própria câmera do seu celular.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários