LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como apagar todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos

21 de junho de 2022 4

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Google Fotos! Aprenda a limpar suas recordações da plataforma, apagando todas as fotos e vídeos armazenados no serviço da gigante de buscas.

Como apagar todas as fotos e vídeos do Google Fotos

Sem sombra de dúvida, o Google Fotos é um dos melhores serviços de armazenamento do mercado quando o assunto é guardar suas recordações de forma organizada, dividindo fotos e vídeos por temática, pessoas e localização; além de disponibilizar uma busca simplificada.

No entanto, enquanto para uns ele pode ser a salvação, permitindo inclusive o acesso das recordações a partir de qualquer dispositivo, para outros ele pode ser desnecessário ou até mesmo um atraso – ocupando parte do espaço de armazenamento disponibilizado pelo Google.

Com isso, seja porque você precisa de mais armazenamento livre na sua conta, seja porque já está usando outra plataforma para guardar suas recordações e deseja eliminar a redundância, confira a seguir como deletar todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos. Se antes de deletar você quiser fazer o backup das informações, confira esse nosso outro tutorial.

  • Com o Google Fotos aberto em um navegador Web, no computador, selecione a primeira imagem da sua biblioteca.

  • Com a primeira imagem marcada, role até o fim da galeria. Agora, com a tecla Shift pressionada, clique sobre a última imagem. Todas as recordações serão selecionadas.

  • Clique sobre o ícone de lixeira localizado na barra superior e, em seguida, confirme a exclusão clicando em Mover para lixeira.

  • Por padrão, todas as imagens apagadas ficam na lixeira e são deletadas automaticamente – de forma definitiva – após 60 dias. Para efetuar a exclusão imediata, clique em Lixeira na barra lateral.

  • Na nova tela, clique em Esvaziar Lixeira para se livrar do conteúdo imediatamente.
  • Na tela seguinte, confirme a exclusão clicando novamente em Esvaziar lixeira.

Pronto, você aprendeu como apagar todo o conteúdo da sua galeria no Google Fotos! Agora, para evitar que ela seja preenchida novamente com o upload automático a partir do seu smartphone, desligue a opção de Backup e sincronização.

Para isso, toque na sua foto de perfil no app, acesse Configurações do Google Fotos > Backup e sincronização e desative a chave da opção Backup e sincronização. Caso queira entender um pouco mais sobre as opções desse menu, confira esse nosso outro tutorial.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

grátis - oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

TC Ensina: como apagar todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista