
Economia e mercado 27 Jun
Caso você poste haver disponibilidade para enviar pílulas abortivas para quem precisar no Facebook, não fique surpreso ao ser notificado por um aviso da violação das regras da plataforma e ter sua conta restrita.
Segundo uma informante ao site Motherboard, ela foi notificada após postar que enviaria pílulas abortivas a qualquer uma das pessoas que necessitassem e teve sua publicação removida. Ao insistir na postagem, a conta foi bloqueada.
Economia e mercado 27 Jun
Economia e mercado 24 Jun
O site Motherboard constatou que a informação é verídica ao tentar postar no Facebook que tinha pílulas abortivas prontas para envio. O perfil foi notificado rapidamente com o aviso de violação dos Padrões de Comunidade do site. Ao explicar a infração, a Meta diz que não permite que usuários comprem, vendam ou troque produtos como tabaco, maconha e drogas recreativas.
Para testar isso, o site postou que estaria vendendo cigarros e que poderiam ser enviados imediatamente, repetindo a postagem com antidepressivos e analgésicos.
Ao explicar a infração, o Facebook diz que não permite que usuários comprem, vendam ou troque produtos como tabaco, maconha e drogas recreativas. Para testar isso, o site postou que estaria vendendo cigarros e que poderiam ser enviados imediatamente, repetindo a postagem com antidepressivos e analgésicos.
Nenhuma das postagens foi marcada por violação das regras do site, apesar de serem claras violações pelos seus Padrões de Comunidade. As publicações notificadas perguntavam se iria aceitar a decisão do Facebook ou recorrer. Ao concordar, a publicação foi removida, mas não houve bloqueio. Entretanto, segundo o Motherboard, a conta deles foi suspensa por 24 horas após diversas notificações.
Não é claro quando o site começou a remover postagens sobre o envio de pílulas abortivas e se isso está relacionado ao caso Roe v. Wade na Suprema Corte dos Estados Unidos. A decisão tornou todos os tipos de abortos ilegais em diversos estados do país, mas ainda é possível obter as pílulas abortivas de grupos internacionais como o Aid Acess.
É possível que o Facebook esteja limitando o acesso da informação a quem precise, principalmente por bloquear postagens com uma combinação de palavras que envolve “pílulas abortivas” e “envio” até mesmo para usuários internacionais, já que usuários fora dos Estados Unidos também receberam a notificação.
Recentemente, o The New York Times disse que a Meta pediu para que seus funcionários não discutam a decisão da Suprema Corte no ambiente de trabalho. Inclusive, Moderadores removiam rapidamente posts sobre o tema na plataforma interna da companhia Workplace.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários