LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha! Meta encerra divisão de displays inteligentes e desiste de lançar relógio

12 de novembro de 2022 2

Atualização (12/11/22) - JB

Após desistir de vender seus displays inteligentes Portal para o mercado consumidor, a Meta resolveu deixar de vez esse mercado. A informação foi revelada por ex-executivos e diversos vazadores após a companhia demitir cerca de 11 mil funcionários.

De acordo com a Reuters, até mesmo dois relógios inteligentes que estavam sendo planejados para chegar ao mercado em 2024 também foram descontinuados.

A Meta já tinha desistido de vender displays inteligentes em junho deste ano e prometia continuar entregando os dispositivos ao público corporativo, mas isso mudou e o corte de custos também fez a empresa encerrar de vez a divisão de hardware Portal.

Com essa mudança de posicionamento, o departamento de hardware da Meta agora deve trabalhar exclusivamente no desenvolvimento de óculos de realidade aumentada e virtual.

Por enquanto, a Meta não comentou o assunto.

Imagem/reprodução: Facebook Portal de primeira geração.

Texto original (10/06/22)

Facebook Portal: empresa abandona mercado de displays inteligentes

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (10), o Facebook confirmou que está deixando o mercado de displays inteligente. De acordo com a rede social, as vendas dos dispositivos Portal continuará acontecendo até o encerramento do estoque.

Além disso, os consumidores que utilizam o Portal também receberão suporte "de longo prazo" para que seus dispositivos continuem funcionando e recebendo novos recursos ao longo dos próximos anos.

Os displays Portal nunca foram tão populares entre o público consumidor, uma vez que Amazon e Google oferecem muito mais opções com seus assistentes pessoais.

Imagem/reprodução: Facebook Portal de 10 polegadas.

Em seu comunicado, o Facebook também esclarece que deve continuar vendendo displays Portal para clientes corporativos, uma vez que esse será o novo foco da sua divisão de casa inteligente.

De acordo com dados mais recentes, a maior receita na venda de displays Portal está justamente no segmento empresarial. Durante o ano de 2020 foram vendidas 600 mil unidades, sendo que esse número saltou para 800 mil em 2021. Por outro lado, no varejo os dispositivos sequer são conhecidos pelo público.

Cabe lembrar que além de matar a linha Portal, o Facebook também tem cortado outros investimentos. Um exemplo disso é que a empresa pausou o desenvolvimento de um relógio e também interrompeu os planos para alguns óculos de realidade aumentada (AR).

Analistas de mercado afirmam que a Meta está seguindo o exemplo de outras empresas do Vale do Silício e sendo mais conservadora nos investimentos. Isso porque o cenário econômico mundial exige que a empresa aumente seu caixa e reduza despesas.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Fim da linha! Meta encerra divisão de displays inteligentes e desiste de lançar relógio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista