
Tech 07 Jun
12 de julho de 2022 0
Na semana passada, o PlayStation 5 recebeu uma nova atualização do sistema. Ela adicionava opções para o modo de baixa latência e também trazia melhorias na estabilidade geral do sistema.
Entretanto, jogadores relataram que o novo firmware também introduziu bugs que causam flickering temporário e perigoso burn-in.
O site japonês jisakuhibi reuniu relatos de diversos jogadores que estão experienciando problemas após a mais recente atualização do sistema do PlayStation 5. Até mesmo o novo monitor Inzone M9, da nova linha gamer da Sony, não escapou do defeito, reforçando que o problema vem do console e não dos dispositivos.
Jogadores conseguiram reproduzir o problema em jogos como in “Marvel’s Spider-Man” e “Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão” ao ativar o modo fidelidade ou desempenho com Ray Tracing, jogando por apenas alguns minutos. Quando o flickering ocorre ao jogar títulos com o VRR ativo no PS5, o problema não cessa mesmo que o jogador saia do jogo ou utilize configurações de reinicialização, sendo necessário desativar o VRR e aguardar até que seja resolvido sozinho.
Entretanto, o problema mais grave é que o flickering vem causando o temido burn-in em diversos monitores, causando o desgaste do display.
A Sony não se pronunciou até o momento sobre o problema e não há previsão para uma atualização de correção. É recomendado que você desative o VRR até que seja encontrada uma solução.
Em abril, a Sony finalmente adicionou suporte ao VRR para o PS5, conhecida como taxa de quadros variável. O recurso estava disponível no Xbox Series X desde o seu lançamento e sincroniza a taxa de quadros do jogo com seu monitor, reduzindo eventuais quedas e outros problemas gráficos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários