LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nothing Phone 1 é desmontado em vídeo revelando novos detalhes de sua traseira iluminada

12 de agosto de 2022 3

Mesmo após exatamente um mês de lançamento, o Nothing Phone 1 ainda gera discussões — e nem sempre por bons motivos. Nesta sexta-feira (12), o popular canal JerryRigEverything do YouTube voltou a falar sobre o primeiro celular da marca após tentar destruí-lo em um vídeo prévio, exibindo o processo de desmontagem e novos detalhes de seus componentes.

Zack Nelson, apresentador do canal, começa o vídeo aplicando calor na parte traseira do celular para que o vidro possa ser removido. O especialista observa que essa peça fica nivelada às bordas metálicas — assim como ocorre no iPhone 13 —, o que dificulta a remoção e, em alguns casos, poderia causar danos ao componente.

Todos os componentes abaixo do vidro traseiro são fixados por adesivos. Isso permite que a luz da gravação de vídeo e bobina de carregamento sem fio sejam facilmente removidos, mas deixa dúvidas sobre sua durabilidade a longo prazo. Os componentes mais críticos, como bateria, porta de carregamento por USB-C e placa-mãe são fixados com parafusos.

As partes iluminadas do smartphone possuem adesivos brancos que ocultam a placa de luzes LED — segundo a Nothing, há mais de 700 unidades de LED. Nelson aproveita para mostrar como as luzes funcionam sem a camada superior, justificando o uso da cobertura para reduzir o brilho excessivo que prejudicaria os detalhes de seu visual peculiar.

(Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

Seguindo com a remoção dos componentes fixados com adesivos, Nelson desconecta um cabo de energia que possibilita a remoção total da bobina de carregamento. A porção branca é decorativa — trata-se de uma camada de plástico que oculta a área feita de cobre.

(Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

O alto-falante utiliza o mesmo “truque” de outras fabricantes ao adicionar pequenas esferas que aumentam a área com a qual as ondas sonoras podem interagir, fazendo com que o áudio do celular aparente ser mais potente.

(Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

Aqueles que conferiram o teste de resistência do Phone 1 nas mãos de Zack Nelson puderam ouvir um ruído preocupante no teste de envergamento, como se seus componentes internos estivessem se quebrando.

Agora, com o novo vídeo, é possível observar que os sons foram emitidos pela folha aderente que segura a bateria — um alívio para a Nothing, afinal, ninguém gostaria de repetir os feitos da Apple com o iPhone 6.

(Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

A placa-mãe é facilmente retirada após a remoção dos parafusos, revelando a porção superior do resfriamento por câmara de vapor que conta com pasta térmica para ajudar na dissipação. Com isso, a desmontagem é encerrada, restando somente o chassi com a tela OLED.

(Imagem: Reprodução/JerryRigEverything)

O Nothing Phone 1 foi lançado com Snapdragon 778G Plus, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 33W e câmera dupla de 50 MP. O modelo está disponível em mercados selecionados com preços sugeridos a partir de £ 399 (cerca de R$ 2.459).

Veja mais!

(atualizado em 27 de abril de 2024, às 00:28)

3

Comentários

Nothing Phone 1 é desmontado em vídeo revelando novos detalhes de sua traseira iluminada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista