LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra patente de celular com tela secundária "transparente" similar ao Nubia Z20

26 de agosto de 2022 24

A Samsung é uma das fabricantes de celulares mais inovadoras quando o assunto é design — considere o Infinity-O Display e os dobráveis avançados da linha Galaxy Z. Não é raro que a fabricante registre patente de tecnologias minimamente peculiares nesse quesito, e nesta sexta-feira (26), descobrimos mais um projeto curioso da sul-coreana.

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) atribuiu à Samsung uma nova patente que descreve um celular com duas telas — uma primária e uma secundária posicionada na traseira do dispositivo. O display traseiro exibiria notificações, vídeos e outros conteúdos, e ao ser desligado, se tornaria “invisível”. Veja os esboços:

(Imagem: Reprodução/WIPO)

O documento trata sobre uma tecnologia de “display transparente” que poderia ser total ou parcialmente ativado, se comportando de forma similar ao modo always-on display. Conforme observado nos esboços acima, essa tela permitiria exibir diferentes conteúdos com variadas possibilidades, quase semelhante à tela secundária do Galaxy Z Flip 4.

A diferença-chave é que a tela secundária desse celular futurista não seria percebida como um painel escuro. Em vez disso, o display seria totalmente invisível, de modo que a parte traseira tenha a aparência de um smartphone comum.

Esse design incomum não seria uma proposta nova. Em 2019, a ZTE anunciou o Nubia Z20 com tela secundária que permitia a exibição de data e horário, notificações e outras informações na traseira. Esse modelo utilizava uma tampa de vidro opaco para ocultar a tela em sua parte oposta colorida, portanto, o display não era totalmente imperceptível.

O Nubia Z20, lançado em 2019, possuía display traseiro quase invisível (Imagem: Reprodução)

Com isso, o intuito da Samsung com o dispositivo patenteado seria aperfeiçoar o visual do Nubia Z20. Vale ressaltar que a patente não significa necessariamente que um celular desse tipo será apresentado tão cedo — sequer indica que a marca utilizará a tecnologia — mas é possível que tenhamos novos modelos de smartphones dobráveis no futuro.

Veja mais!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

24

Comentários

Samsung registra patente de celular com tela secundária "transparente" similar ao Nubia Z20
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista