LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 revisado tem design interno com mudanças no resfriamento e menor consumo de energia

08 de setembro de 2022 3

A mais recente versão do PlayStation 5 tem seu design interno diferente, segundo um novo vídeo de teardown.

O YouTuber de tecnologia Austin Evans adquiriu o novo modelo CFI-1200 do console da Sony, que começou a ser vendido discretamente na Austrália no final de agosto.

No ano passado, Evans fez o mesmo com o modelo CFI-1100 e gerou controvérsias ao afirmar que seu dissipador de calor menor poderia fazê-lo pior, algo desmentido pelo Digital Foundry que concluiu que a diferença não trazia impacto positivo e nem negativo.

Entretanto, o YouTuber tem uma opinião diferente do CFI-1200 e garante que ele tem melhorias, considerando as diversas mudanças nos componentes internos do console. Uma das principais diferenças é a placa mãe, notoriamente menor do que nos modelos anteriores.

O dissipador de calor da nova versão é ainda menor do que no modelo CFI-1100, mas possui um tubo que percorre até o outro lado do sistema, enquanto o SSD possui um envoltório mais reforçado. Confira:

Combinados, a nova placa mãe e o dissipador de calor possuem uma redução no peso de 0,2 kg, mas a parte preta do PlayStation 5 possui um suporte extra, adicionando uns gramas a mais ao total.

Segundo Evans, o novo modelo também possui maior eficiência energética. Ao realizar um teste com as três versões do console rodando Astro’s Playroom, o modelo de 2020 do PlayStation 5 consumia 218 watts de eletricidade, enquanto o CFI-1100 do ano passado 229 watts e o mais recente, apenas 201 watts.

Reprodução: YouTube/Austin Evans.

Entretanto, uma mudança da Sony incomodou o YouTuber. Ele mostra que a bateria CMOS passou a ficar completamente escondida embaixo do dissipador de calor. As outras versões permitiam trocá-la facilmente, mas agora será necessário desmontar o PlayStation 5 inteiro para isso.

Os novos modelos CFI-1200 do PlayStation 5 estão sendo vendidos na Austrália e são mais leves do que as versões de lançamento, com o novo modelo atual de disco pesando menos do que a versão digital original.

Veja também


3

Comentários

PS5 revisado tem design interno com mudanças no resfriamento e menor consumo de energia
  • Sinceramente, n me importa se o console ficou mais leve ou pesado até pq n vou jogar com ele no meu colo, mas gostei de saber que essa nova versão consome menos energia, legal ver o console base sendo otimizado com o passar do tempo antes das novas versões

      • Para que ligar se ele vai ficar mais leve ou mais pesado se ele vai ficar no estante ou na parede como está meu ps4pro

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista