
Economia e mercado 14 Set
15 de setembro de 2022 5
A linha iPhone 14 ainda não está sendo enviada de forma oficial para quem comprou durante o período de pré-venda, mas o PBKreviews teve acesso a uma unidade do iPhone 14 Pro Max e fez a desmontagem do aparelho.
De acordo com o canal, a boa notícia é que o smartphone é relativamente fácil de consertar, uma vez que alguns componentes podem ser retirados sem muita dificuldade.
Um detalhe importante é que esse é o modelo norte-americano e ele não tem a tradicional bandeja para chip SIM físico. Por isso, a primeira coisa a sair é o display, algo que facilita muito a sua troca.
Dentro do iPhone 14 Pro Max a Apple inseriu uma placa de metal que serve para manter todos os cabos firmes na placa-mãe de duas camadas, sendo que também há um dissipador de calor integrado. Talvez o uso dessa placa justifique o "peso extra" do aparelho.
Após remover o metal, já é possível retirar a bateria e o display, sendo que geralmente esses são os reparos mais comuns nos smartphones da empresa.
Agora, chegar ao módulo de câmeras já se torna um pouco mais difícil, uma vez que é preciso remover diversos componentes.
Uma surpresa interessante é que a câmera frontal tem OIS (você pode ver no minuto 3:40), sendo que a Apple não faz menção a esse recurso no seu material de divulgação. A empresa apenas diz que o iPhone tem "estabilização automática de imagem".
Por fim, o iPhone 14 Pro Max traz um "componente misterioso" ocupando um espaço na placa-mãe. Aparentemente, ele foi desenvolvido para o recurso de SOS via satélite.
Em linhas gerais, o novo smartphone da Apple não tem muitas novidades internas quando comparado ao seu antecessor, sendo que a nota de reparabilidade recebida pelo dispositivo é 6,5.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários