
Curiosidade 22 Set
23 de setembro de 2022 0
Se você nos acompanha em ritmo diário, então provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.
Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários de iPhone! Aprenda a seguir como ativar o efeito de profundidade para suas fotos na tela de bloqueio do smartphone da Maçã.
Com a chegada do iOS 16, uma das seções do sistema que mais recebeu novidades foi a tela de bloqueio. Agora, além de poder ter widgets e de poder ser vinculada a um modo de Foco, a tela possibilita que as imagens definidas como papel de parede interajam com elementos do sistema.
Entrando em acordo com outro recurso estreado na nova versão do iOS, que permite recortar objetos, pessoas e pets das fotos de maneira simples, as fotos definidas como papel de parede da tela de bloqueio podem interagir com o relógio, sobrepondo parte dos números, e widgets, dando um efeito bem legal.
Infelizmente, o recurso não está disponível para todos os iPhones com que o iOS 16 é compatível. Segundo a Apple, a função só está ao dispor dos iPhones XS, XR e posteriores, lançados a partir de 2018.
Sem mais delongas, confira a seguir como ativar o recurso.
Pronto, você aprendeu a usar o efeito de profundidade na tela de bloqueio do iPhone! Como você já deve ter percebido a essa altura, nem todas as fotos são elegíveis para a aplicação do efeito e, por vezes, algumas situações também podem inibir o funcionamento – como você confere a seguir.
De forma geral, o efeito de profundidade só pode ser aplicado se o sistema conseguir identificar o assunto principal da foto, que pode ser um animal, uma pessoa ou um objeto. Assim, se a foto possui vários assuntos, a função pode não conseguir isolar apenas um.
Além disso, o assunto pode estar mal posicionado para a aplicação do efeito, cobrindo toda a área (ou grande parte) dos widgets e do relógio em uma eventual aplicação; inibindo que o sistema ofereça a opção.
Os widgets também podem ser os grandes vilões. Logo, se você quer aproveitar o efeito de profundidade, talvez seja necessário remover esses elementos da tela.
Se mesmo assim você não conseguir aplicar o efeito, uma boa ideia pode ser criar uma tela de bloqueio do zero. Para isso, acesse “Ajustes” > “Imagem de Fundo” > “Adicionar Nova Imagem de Fundo” e selecione a opção de “Fotos” para incluir uma imagem a partir da sua galeria. Confira também a seção de “Fotos Sugeridas”.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários