LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Emulador permite rodar jogos de GameCube e Wii em um Xbox Series S/X

23 de janeiro de 2023 5

Os novos Xbox Series S e X possuem uma vasta biblioteca de jogos, mas um novo emulador expande ainda mais essa coleção. A configuração não é simples, mas depois de cumprir as etapas necessárias, o novo emulador Dolphin permite que você jogue quase qualquer jogo de GameCube ou Wii em seu console Xbox.

O emulador Dolphin para UWP foi lançado pela primeira vez na versão beta em 6 de dezembro de 2022. Desde então, ele recebeu algumas atualizações, chegando à versão 1.02.Vale destacar que os emuladores se enquadram em uma área cinzenta legal.

O novo Dolphin é capaz de aumentar a escala de jogos para até 1440p, além de também pode reproduzir títulos em sua resolução original, se preferir. Com os mods, você pode usar pacotes de textura em HD para deixar os jogos mais modernos e com maior resolução.

O emulador também suporta um adaptador de banda larga, mas a utilidade disso varia muito dependendo do jogo que você deseja jogar online. Por exemplo, Mario Kart Double Dash exigiria um software separado para acessar o modo online.

A emulação não é novidade no Xbox Series S/X ou outros consoles, sendo inclusive incentivada pelo próprio Phil Spencer, mas o emulador Dolphin tem algumas vantagens sobre outras opções. Conforme destacado pelo Modern Vintage Gamer, o emulador é muito mais fácil de configurar e de usar do que o RetroArch. A porta independente Dolphin UWP para Xbox também oferece melhor desempenho.

Claro, você não pode simplesmente baixar o emulador Dolphin através da Microsoft Store. A maneira mais fácil de instalar o emulador é ativando o modo de desenvolvedor no console. Também é possível configurar usando o modo de varejo. Um computador é necessário para configurar o controle do Xbox e outras partes do sistema. Você também deve ter uma unidade de armazenamento USB à mão.

Nos últimos anos, empresas como Microsoft, Sony e Nintendo têm trabalhado em serviços que garantem o acesso a grandes jogos do passado através dos consoles mais recentes, mas ainda assim, ainda existem muitos jogos que não podem ser jogados atualmente, fazendo da emulação a única alternativa para isto.

Veja também!


5

Comentários

Emulador permite rodar jogos de GameCube e Wii em um Xbox Series S/X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista