
Apple 24 Fev
17 de fevereiro de 2023 4
A Microsoft confirmou com uma nova publicação em seu blog o suporte do software Windows 11 com a linha de processadores Apple Silicon, categoria de última geração que oferece alto desempenho com otimização em eficiência energética, principalmente na última geração de laptops da gigante de Cupertino.
De acordo com a desenvolvedora, o Windows 11 Pro e Enterprise podem ser instalados com sucesso em Macs com as CPUs M1 e M2 através do serviço Parallels Desktop 18, solução autorizada para executar versões ARM do sistema. Essa ferramenta era dispensada quando os PCs utilizavam processadores Intel com instalação pelo Boot Camp.
Embora a Microsoft tenha oferecido uma solução oficial para o problema, cabe ressaltar que rodar o Windows ARM virtualizado tem algumas restrições no funcionamento, como a impossibilidade de executar aplicativos ARM de 32 bits, isto pois a empresa prefere manter nessa versão a compatibilidade apenas com 64 bits.
Além disso, essa versão do Windows não consegue rodar recursos que exigem virtualização adicional, como aplicativos Android, Windows Sandbox e Linux; jogos que exigem DirectX 12 ou OpenGL 3.3 também não podem ser instalados. Essa opção é interessante para quem não abre mão da experiência Windows no Mac, mas as limitações podem afetar o uso.
Usuários que prezam pela alta compatibilidade do sistema com programas e plataformas devem manter o macOS em vez de optar pela opção virtual do Windows.
Já baixou o Windows 11 no seu PC ou ainda prefere gerações antecessoras? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários