
Curiosidade 30 Jun
03 de março de 2023 24
A autonomia de bateria é um dos pontos mais considerados pelos consumidores que pretendem investir em um novo smartphone, afinal, quanto maior a capacidade do componente e otimização do sistema maior é o tempo de uso com uma única carga.
Aparelhos de entrada e intermediários costumam vir equipados com 5.000 mAh, porém isso parece não ter sido o suficiente para um usuário do Reddit. Ele modificou o hardware interno de seu Samsung Galaxy A32 5G substituindo a bateria original por seis células Samsung 50E conectadas em paralelo somando 30 mil mAh.
Conforme explica o criador do protótipo, a vida útil do telefone passou para 7 dias com uma única carga, mas há uma enorme desvantagem: para completar um ciclo de carregamento (0 a 100%) é preciso mantê-lo durante 7 horas na tomada. O criador não informou a potência de carregamento usada após o upgrade no dispositivo.
Como era de se esperar, essa mudança na estrutura do dispositivo também aumentou consideravelmente o peso total do celular, que passou de 202 gramas para 454g, ou seja, mais que dobrou. O resultado obtido com a mudança superou o que foi anunciado pelo Energizer P18K, modelo que trouxe uma bateria nativa de 18.000 mAh.
Veja abaixo fotos do projeto:
Usuário modifica Galaxy A32 5G com bateria de 30.000 mAh
Gostou dessa modificação no hardware do Galaxy A32 5G? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários