LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 5 é listado no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12 GB de RAM

30 de junho de 2023 34

Atualização (30/06/2023) - MR

Em menos de um mês, a Samsung irá apresentar o evento Unpacked na Coreia do Sul para apresentar os dobráveis Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5, linha Galaxy Tab S9 e o Galaxy Watch 6.

Agora, a variante global do Galaxy Z Fold 5 foi listada no banco de dados do Geekbench com a mais recente da plataforma da Qualcomm.

O primeiro benchmark do Galaxy Z Fold 5 surgiu em março quando a variante americana foi listada. Curiosamente, a variante global possui pontuação menor do que a variante americana, mas vale frisar que todos os modelos terão o mesmo desempenho quando chegarem ao mercado, principalmente por utilizarem a mesma plataforma.

No teste, o celular obteve 1.845 pontos no teste com um núcleo e 5.083 no de múltiplos. Sob o capô, ele traz a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy e 12 GB de memória RAM.

Reprodução: SamMobile.

A listagem também confirma que o Galaxy Z Fold 5 chegará ao mercado com o Android 13 e não o Android 14, algo esperado, já que a sul-coreana optou por oficializar os dobráveis antes do esperado. Entretanto, ele e o Galaxy Z Flip 5 trarão uma nova versão da interface da sul-coreana, a One UI 5.1.1.

A One UI 5.1.1. deve trazer novos recursos designados para os dispositivos dobráveis e também deve chegar a outros modelos Galaxy Z Fold e Flip mais antigos. Em atualização, o Galaxy Z Fold 5 receberá quatro grandes atualizações do Android e cinco anos de updates de segurança.

Atualização (25/04/2023) - MR

A Samsung deve apresentar o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5 em julho deste ano, uns meses antes do esperado. A sul-coreana deve trazer diversas mudanças significativas no design da dupla, principalmente no Fold, que terá uma nova dobradiça em formato de gota.

Um novo vazamento trouxe as dimensões do Galaxy Z Fold 5, que promete ser o dobrável mais fino e leve da Samsung até o momento.

Segundo o famoso informante Ice Universe, o Galaxy Z Fold 5 irá medir 154,9 x 67,1 x 13,4 milímetros quando dobrado e 154,9 x 129,9 e 6,3 milímetros quando aberto. Com essas informações, ele seria 0,2 milímetros mais fino do que o Galaxy Z Fold 4.

No peso, o Galaxy Z Fold 5 teria 254 gramas, sendo 9 gramas mais leve do que o Galazy Z Fold 4. Graças ao novo mecanismo de dobradiça, o Galaxy Z Fold 5 é completamente plano, não deixando espaço entre as metades do aparelho quando dobrado.

Com a nova tecnologia, o aparelho é mais resistente à poeira e permitirá que o vinco seja menos visível na tela OLED. Há também a certificação IPX7 para resistência à água. Porém, o slot para S Pen, muito requisitado pelos usuários, só deve vir no Galaxy Z Fold 6.

Sob o capô, ele deve trazer a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, a mesma utilizada na linha Galaxy S23.

Atualização (05/04/23) - JB

O Galaxy Z Fold 5 ainda está longe do seu lançamento, mas um novo vazamento revelou que o smartphone será mais fino e leve que o seu antecessor. De acordo com fontes da cadeia de produção da Samsung, o dobrável deve pesar cerca de 250 gramas.

Ou seja, 13 gramas mais leve que o Galaxy Z Fold 4, sendo que isso deve fazer com que o usuário tenha mais conforto no uso intenso. Outra melhoria que vem sendo desenvolvida envolve a espessura do novo aparelho.

A intenção da Samsung é garantir que o Galaxy Z Fold 5 tenha apenas 13,4 mm de espessura quando dobrado. A título de curiosidade, o Fold 4 tem 14,2 mm.

A mudança pode parecer mínima, mas, aliada ao peso menor, ela deve fazer a diferença no uso diário do smartphone, fazendo com que ele se torne mais fácil de carregar.

Fontes também informam que a Samsung tem trabalhado em uma nova dobradiça para acabar com a lacuna entre os lados do display dobrável. Isso deve fazer com que ele se feche perfeitamente como um livro.

Segundo Ross Young, o Fold 5 será vendido nas cores Bege, Preto e Azul Claro.

Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade das informações. Por isso, salientamos que tudo deve ser considerado sendo apenas mais um rumor do mercado.

Imagem/reprodução: suposto mecanismo do Galaxy Z Fold 5.

Atualização (03/04/2023) - LR

Galaxy Z Fold 5 tem mais rumores vazados após passar pelo Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2

Com lançamento previsto para acontecer nos próximos meses, o Galaxy Z Fold5 surgiu em rumores recentes com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, e outras novidades. A próxima geração do dobrável da Samsung passou pelo Geekbench com a identificação SM-F946U, registrando 2.014 pontos no teste com single-core e 5.022 no em multi-core.

Além da possível ficha técnica interna, o smartphone também recebeu novas informações que apontam para mudanças tanto na construção quanto no mecanismo de dobradiça. Ao que tudo indica, o modelo deve chegar com resistência à água (IPX8) e sem vinco na área central do display, característica causada pelo sistema de abertura.

O vinco frontal é um das principais reclamações dos proprietários do Galaxy Z Fold4 e antecessor, no entanto, esse ponto "negativo" deve ser corrigido na próxima geração. Segundo informantes, o Z Fold5 deve ser 13 gramas mais leve em relação ao modelo de 2022, pesando cerca de 250 gramas contra 264g de se "irmão" mais velho.

Samsung deve eliminar vinco na tela do Galaxy Z Fold5.

Entretanto, a redução no peso e dimensões mais finas tem seu preço: a empresa pode ter que abrir mão do slot para a S Pen, caneta inteligente da Samsung, que este ano não deve ter um espaço dedicado. Evidentemente, todas essas e outras informações são rumores de mercado, podendo não se concretizar com o lançamento do dispositivo.

Não há informações sobre disponibilidade e preço, mas considerando o histórico da sul-coreana, é esperado que o anúncio oficial aconteça no 3º trimestre deste ano. Os valores permanecem desconhecidos.

A Samsung irá lançar sua nova geração de dobráveis entre agosto e setembro deste ano. Nas últimas semanas, os aparelhos foram alvos de diversos vazamentos, trazendo detalhes sobre as dimensões e o novo sistema de dobradiça.

Agora, o Galaxy Z Fold 5 foi listado no Geekbench, confirmando a presença da plataforma Snapdragon 8 Gen 2 modificada da linha Galaxy S23.

Segundo a listagem do Geekbench, o Galaxy Z Fold 5 tem numeração SM-F946U, sendo a variante americana do dobrável. Sob o capô, ele traz a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 com overclock presente na linha Galaxy S23.

Para efeito de comparação, a versão utilizada nos flagships da Samsung tem frequência máxima de 3,36 GHz, enquanto a padrão chega a 3,2 GHz. A plataforma de oito núcleos também conta com a GPU Adreno 740. Na pontuação, o dobrável obteve 2.014 pontos no teste com um núcleo e 5.022 no de múltiplos.

Reprodução: MySmartPrice.

A variante do Galaxy Z Fold 5 listada no Geekbench trazia 12 GB de RAM e deve chegar ao mercado com armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB. No software, o dobrável traz o sistema operacional Android 13 sob a interface One UI 5.1.

Anteriormente, um vazamento indicou que o novo dobrável deve trazer o mesmo design do Galaxy Z Fold 4. A principal mudança seria na dobradiça para permitir que o aparelho feche melhor enquanto estiver dobrado.

Atualização (20/03/23) - JB

Além de ter a dobradiça mais resistente já lançada pela Samsung, o Galaxy Z Fold 5 também teve outros detalhes revelados nesta segunda-feira. De acordo com fontes que possuem acesso aos planos da fabricante, o aparelho será apenas 0,2 mm diferente do seu antecessor.

Com isso, a diferença entre as duas metades deve ser reduzida, enquanto o display externo continuará sendo de 6,2 polegadas. Ou seja, algo semelhante ao que temos no Galaxy Z Fold 4.

Ainda assim, o novo Z Fold 5 será mais leve, uma vez que o seu peso deixará os 263 gramas do Fold 4 para ter cerca de 254 gramas. Por fim, também devemos esperar que o dispositivo dobrável tenha certificação IP68 para garantir proteção à água.

Como de costume, a Samsung ainda não comentou o vazamento. Por isso, salientamos que tudo deve ser considerado sendo apenas mais um rumor do mercado.

Cabe lembrar ainda que o Galaxy Z Fold 5 deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 2, câmera principal de 50 MP e Android 14 nativo.

Imagem/reprodução: Galaxy Z Fold 4.

Atualização (13/03/2023) - EB

Galaxy Z Fold 5 pode ter a dobradiça mais resistente e leve já lançada pela Samsung

Enquanto o Galaxy Z Fold 5 não é anunciado pela Samsung, diversos relatos dizem que o dobrável deve focar numa nova dobradiça para ser mais durável e fino que o Galaxy Z Fold 4. Agora o informante do Twitter @chunvn8888 diz que o próximo dobrável da sul-coreana pode ser o mais resistente já lançado.

O leaker diz que o novo design do mecanismo de dobra deve reduzir o vinco da tela interna e tornar os próximos dobráveis da Samsung mais resistentes ao ponto de receberem certificação contra água e poeira. Isto seria possível graças a ausência de abertura quando o Galaxy Z Fold 5 estiver dobrado, impedindo que pó entre na tela interna e danifique-a.

Especula-se a nova certificação seja IP67, pois o Galaxy Z Fold 4 tem certificação IPX8, que garante apenas proteção contra líquidos. Esta mudança deve estar presente também no Galaxy Z Flip 5.

Outro ponto interessante é o peso do aparelho, que deve ser de 253 gramas, 10 gramas mais leve em relação ao modelo atual.

De qualquer forma, esperamos ver novas telas Super AMOLED, celulares equipados com chip Snapdragon 8 Gen 2 e outras mudanças nos dobráveis da sul-coreana que devem ser anunciados em agosto ou setembro de 2023.

Atualização (10/03/2023) - FM

Galaxy Z Fold 5 pode trazer mesma câmera e tela externa do Fold 4, nova dobradiça e mais

Considerando o histórico de lançamentos da Samsung, é possível que uma nova geração de celulares dobráveis seja anunciada no mês de agosto. O Galaxy Z Fold 5 é um dos modelos mais aguardados para este ano, e embora rumores apontem para grandes aprimoramentos em sua construção interna, outras melhorias devem ficar reservadas para 2024.

Informações divulgadas pelo vazador Ice Universe nesta sexta-feira (10) indicam que o Galaxy Z Fold 5 terá o mesmo módulo de câmeras do Galaxy Z Fold 4, possivelmente devido aos problemas de espaço limitado na parte interna dos celulares dobráveis.

(Imagem: Reprodução)

“É impossível utilizar o ISOCELL HP2”, disse o informante, contradizendo rumores sobre o uso de um novo sensor de 200 MP no Galaxy Z Fold 5. Cabe lembrar que o ISOCELL HP2 é significativamente maior que o sensor ISOCELL GN3 de 50 MP utilizado no Galaxy Z Fold 4, portanto, essa substituição poderia exigir mudanças de design.

O único celular equipado com o sensor de 200 MP da Samsung é o Galaxy S23 Ultra, e aparentemente, o componente permanecerá exclusivo para o flagship em 2023.

Cabe observar que isso não significa necessariamente que a sul-coreana utilizará um conjunto de câmeras idêntico completamente idêntico ao do Galaxy Z Fold 4. É possível que haja espaço para melhorias no sensor da câmera ultrawide, que ainda não suporta foco automático.

Especula-se também que a nova geração do dobrável terá a mesma tela externa de 6,2 polegadas do Galaxy Z Fold 4. A tela interna, por outro lado, deve ser equipada com uma dobradiça totalmente reprojetada que permitirá tornar o celular mais fino e reduzir o vinco no display que pode incomodar usuários durante o consumo de vídeos, por exemplo.

Galaxy Z Fold 5 pode "herdar" tela externa do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: TudoCelular.com)

O Galaxy Z Fold 5 pode ser apresentado em conjunto com o suposto Galaxy Z Flip 5 em uma segunda edição do Galaxy Unpacked de 2023, que possivelmente ocorrerá no fim do 3º trimestre. Suas especificações podem incluir o processador Snapdragon 8 Gen 2 (possivelmente a versão exclusiva da Samsung) e suporte para S Pen.

Atualização (08/03/23) - RS

Galaxy Z Fold 5: Samsung vai focar em novidades na parte mecânica do celular, diz vazador

O novo celular dobrável Galaxy Z Fold 5 da Samsung não deve apresentar grandes mudanças em design. A informação vem do usuário Ice Universe (@UniverseIce), que respondeu uma outra pessoa no Twitter que falava sobre o desejo de querer um display externo maior no futuro produto da Samsung, semelhante ao Xiaomi Mix Fold 2.

O vazador, então, confirmou que o modelo deve manter as mesmas 6,2 polegadas presentes no antecessor. Dito isso, o verdadeiro foco da Samsung na próxima geração dos dobráveis será por conta das mecânicas. Inclusive, vale lembrar que a nova dobradiça está em fase de testes e provavelmente terá conclusão em abril.

Essa medida não chega a ser uma grande surpresa se levarmos em conta que a Samsung também não trouxe mudanças visuais na linha Galaxy S23. De modo geral, ele tem um aspecto bem parecido com o da geração anterior, com alterações bem sutis nas dimensões.

A nova dobradiça que será implementada pela sul-coreana poderá fazer com que o aparelho se torne mais fino. O ponto negativo disso é que o aparelho não deve chegar com slot para S Pen, algo que já foi mencionado em rumores divulgados anteriormente sobre o dispositivo.

Seja como for, ainda é preciso ter uma confirmação oficial por parte da própria fabricante, que deve lançar a nova geração de dobráveis no mês de agosto deste ano. Até lá, é muito provável que mais especulações apareçam sobre o modelo. Enquanto isso, veja nossa análise da variante ultra entre os modelos tradicionais.

E quanto à você, gostaria de ver uma tela externa maior no Z Fold 5? Conte para nós nos comentários!

Atualização (02/03/2023) - EB

A expectativa por um novo sistema de dobradiça para o Galaxy Z Fold 5 é grande, tanto é que já vimos alguns vazamentos indicando que o dobrável pode ser mais fino que o Galaxy Z Fold 4. Agora o portal sul-coreano The Elec está afirmando que o novo design deve ter os testes finalizados em abril.

Como podemos ver abaixo, uma patente da Samsung indica que a nova dobradiça pode adotar o estilo de "gota" para manter a tela interna sem vincos quando fechada, o que seria uma bela melhoria.

Segundo o The Elec, atualmente esta solução deve ser resistente a cerca de 200 mil dobras, o mesmo número anunciado para a tela flexível do Galaxy Z Fold 4 e que já é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Entretanto, a Samsung deve tentar aumentar este número, pois concorrentes como o OPPO Find N2 afirmam que podem aguentar mais de 400 mil dobras.

Imagem: HDBlog

Dessa forma, estima-se que a Samsung desenvolva um sistema que pode aguentar, pelo menos, 300 mil dobras. Este número já seria muito interessante se a sul-coreana conseguir manter a resistência a líquidos no dobrável, pois nenhum celular da OPPO com tela flexível tem esta capacidade.

Atualização (24/02/23) - por RS

Galaxy Z Fold 5 terá nova dobradiça e espessura na casa dos 13 mm, afirma vazador

O vazador Ice Universe afirmou que a Samsung deve adotar um novo tipo de dobradiça no Galaxy Z Fold 5. Isso não chega a ser exatamente uma surpresa, já que um protótipo do aparelho já foi mostrado com esse novo estilo, mas a confirmação ajuda a entender como vai funcionar.

No caso, é considerado um formato de 'gota', que está sendo produzido para evitar que os dois lados da tela fiquem com vinco. Na prática, isso deve ser útil para reduzir a espessura do aparelho quando estiver fechado. Aliás, vale lembrar que ele também chegará mais fino em comparação com a geração atual.

Essas não são as únicas especulações acerca da próxima geração de celulares dobráveis da Samsung. Recentemente, as possíveis especificações de RAM e armazenamento dele e também do futuro Z Flip 5 foram vazadas. No caso do Fold, ele deve ter variantes com até 16GB e 1TB.

Um outro rumor divulgado afirma que o aparelho da sul-coreana não deve ser lançado com slot embutido para S Pen. Nesse sentido, a fabricante teria tomado essa decisão para reduzir a espessura do produto. Mesmo assim, as coisas ainda estão no capo das especulações e muitas elas ainda devem surgir nos próximos meses.


Ainda segundo o informante, o Z Fold 5 deve ter uma espessura na casa dos 13 mm, enquanto o atual Z Fold 4 chega a quase 16 mm no quesito (15.8mm). Além disso, esse estilo de dobradiça é utilizado em modelos de outras marcas, como a Oppo em seu N2 Flip.

Atualização (18/01/23) - por RS

A Samsung apresentou um protótipo de tela que pode ser utilizada no Galaxy Z Fold 5. Essa informação vem do portal sul-coreano Naver, que publicou uma imagem da diferença de espessura entre novo tipo de dobradiça em comparação com o resultado do Galaxy Z Fold 4.

Um usuário no Twitter chamado @GaryeonHan postou a foto na rede social e nota-se claramente uma menor espessura do aparelho quando fechado. Os primeiros conceitos disso apareceram recentemente e se parecem com o que alguns modelos da Xiaomi e Huawei lançaram ao mercado.

Em geral, o painel do aparelho fica em um formato de gota quando ele está fechado, o que faz com que o celular possa ser dobrado por completo. Além disso, é possível que o novo modelo dobrável da Samsung chegue ao mercado com um peso bem menor, corpo mais fino e vinco menos evidente.

Ao levar em conta o protótipo, a possibilidade da fabricante atender a um dos pedidos do público é menor. No caso, com uma espessura menor, talvez não seja possível adicionar um slot para inserir a S Pen no produto. Isso vai de encontro a outro rumor que apontava para um dispositivo mais espesso e pesado para inserir a caneta inteligente.

Mesmo assim, como estamos no campo das especulações, muita coisa pode mudar, visto que o lançamento do Z Fold 5 deve ocorrer apenas no segundo semestre do ano. Nem mesmo há certeza sobre as especulações do celular, apesar da expectativa do item chegar com Snapdragon 8 Gen 2 como seu processador e upgrade nas câmeras.


Matéria Original (15/01/23)

A Samsung apostou muito nos celulares dobráveis nos últimos anos e vem refinando seus produtos, que são líderes de vendas no segmento. Contudo, ainda há espaço para melhorias e a fabricante deve corrigir uma falha de design no próximo Galaxy Z Fold 5.

De acordo com o site sul-coreano Naver, a Samsung está testando uma nova dobradiça no Galaxy Z Fold 5 para permitir que o dispositivo seja capaz de dobrar completamente, sem espaço ou vão entre as duas metades do celular quando dobrado.


Além disso, a tela interna do Galaxy Z Fold 5 terá um vinco mais suave e menos visível. Isso é algo que os fãs do modelo vêm pedindo há pelo menos alguns anos. A Samsung também não quer deixar de fora a classificação IPX8 para resistência à água.

O relatório afirma, ainda, que a fabricante está chamando seu novo design de dobradiça de "haltere" e a empresa patenteou esse conceito em 2016. No entanto, não trouxe o design por motivos desconhecidos, talvez devido à falta de classificação IPX8.


Graças a essa nova dobradiça em forma de haltere, é esperado que a durabilidade da tela também tenha melhorado e é provável que o display será capaz de suportar mais ações de dobramento e desdobramento ao longo da vida útil. O Flip 5 também deve ter essa novidade.

Vale destacar que o Galaxy Z Fold 4 foi muito elogiado por oferecer um bom equilíbrio entre qualidade de construção, câmeras, software e duração da bateria. Por isso, a expectativa para as novidades do Fold 5, que deve chegar no 2° semestre, só aumentam.

E você, o que gostaria de ver no Galaxy Z Fold 5? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 17 de junho de 2024, às 11:26)

34

Comentários

Galaxy Z Fold 5 é listado no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12 GB de RAM
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos