
Curiosidade 28 Ago
04 de setembro de 2023 0
O Galaxy Z Flip 5 já provou sua ótima resistência em testes de durabilidade feitos pelo JerryRigEverything. Agora, o canal divulgou um vídeo que mostra o processo de desmontagem para exibir detalhes da construção interna do celular dobrável da Samsung.
Zack Nelson, apresentador do canal, utiliza o mesmo modelo usado seus testes de resistência para realizar a desmontagem. O objetivo do especialista era identificar as mudanças no design interno que poderiam tornar a manutenção do dobrável mais simples que seus antecessores, além de efetuar o processo sem danificar a tela flexível.
O vídeo começa com a remoção dos “para-choques” que protegem o vidro ultrafino da tela flexível, permitindo que a lâmina seja inserida no vão para desacoplar o painel interno do Galaxy Z Flip 5. Como essa peça é extremamente frágil e requer dispositivos avançados para ser removida de forma segura, alguns pixels não sobreviveram ao processo.
Nelson, então, inicia o processo de desmontagem do aparelho. Ar quente é aplicado sobre ambas as metades da “concha”, facilitando a remoção segura das tampas de vidro que protegem os componentes interno. O especialista observa que é necessário ter cautela para não danificar os conectores da tela externa ao retirar o vidro superior.
Acessando o interior do dispositivo, é necessário retirar o conector de recarga sem fio e a placa com alto-falantes inferiores para revelar uma das células de bateria do Galaxy Z Flip 5, e é nessa área em que está a grande surpresa do celular dobrável: a bateria possui uma aba que permite sua remoção segura, o que pode facilitar a substituição do componente.
Embora seja uma mudança discreta, essa solução é mais vantajosa que a construção utilizada no Galaxy Z Flip 4, que tinha suas baterias fixadas por um material adesivo que poderia ser removida apenas com álcool isopropílico. Essa escolha de design tornava o aparelho mais suscetível a danos em seu chassi ao tentar remover a célula de energia.
Ao remover a placa-mãe do Galaxy Z Flip 5, que abriga o conjunto de câmeras e a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o celular revela sua segunda célula de bateria que também possui abas para manuseio. Com todos os principais componentes removidos, é possível visualizar o chassi do aparelho com dobradiça similar ao do antecessor.
Nelson encerra o vídeo remontando o Galaxy Z Flip 5, provando que o celular é mais simples de ser reparado quando as ferramentas adequadas para manutenção estão disponíveis. Embora a tela interna ainda seja frágil, o modelo se destaca por seguir a estratégia de facilidade de conserto que várias marcas, incluindo a Samsung, passaram a adotar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários