Economia e mercado 01 Jun
Em março de 2022, a Rockstar Games lançou o serviço por assinatura GTA Plus para os consoles PS5 e Xbox Series. Na ocasião, o serviço contava apenas com benefícios para o GTA Online, mas esta semana, eles revelaram que os assinantes poderão ter acesso à uma seleção rotativa de jogos da Rockstar.
A princípio, os assinantes poderão baixar e jogar a coletânea Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition, remasterização lançada em 2021 que inclui os jogos GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas.
A Rockstar parece estar realmente interessada em entrar para o mercado de serviços de jogos por assinatura. Embora o CEO da Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar, seja um dos maiores opositores a esse tipo de serviço, se recusando veementemente a realizar o lançamento simultâneo de seus jogos em tais plataformas, a expansão do GTA Plus esta semana pode ser um sinal de que as coisas estão mudando.
Uma das principais condições da nova implementação é que os jogos gratuitos do GTA Plus só ficarão disponíveis apenas para a plataforma em que sua assinatura está vinculada.
Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition normalmente custa R$ 299,90, então esta pode ser uma maneira fácil e barata de revisitar o trio de jogos. A trilogia remasterizada aprimora os gráficos desatualizados dos originais com nova iluminação e atualizações ambientais, texturas de alta resolução, maiores distâncias de visão, controles modernos e mira refinada.
Com o GTA Plus, os assinantes recebem mensalmente GTA$500.000 na conta do Maze Bank, além da oportunidade de resgatar propriedades em diversos locais de Los Santos que desbloqueiam atualizações que você talvez tenha perdido, além de melhorias gratuitas para veículos, descontos exclusivos para membros, bônus de GTA$ e RP e mais todo mês.
No Brasil, a assinatura mensal do GTA Plus sai por R$ 31,90, e com a chegada de jogos para download, isso representa um ótimo custo x benefício.
E aí, o que achou da novidade?
Comentários