
Curiosidade 22 Set
28 de setembro de 2023 25
O DxOMark não parou só nas câmeras do iPhone 15 Pro Max e também testou a tela e o desempenho do aparelho em áudio. Nos testes feitos com o painel, o modelo marcou 149 pontos no total e ficou com a 4ª posição no ranking do site, ficando atrás dos modelos Honor Magic 5 Pro, Google Pixel Fold e Galaxy Z Fold 5, que lidera com 152 pontos.
No quesito áudio, o modelo ficou fora do top 10, mas os seus 143 foram suficientes para superar aparelhos como toda a geração anterior do iPhone 14 e o Huawei P60 Pro. Nesse aspecto, o líder é o Black Shark 5 Pro da Xiaomi.
Os pontos positivos de maior destaque na avaliação de tela do topo de linha da Apple incluem o fato dela ter exibido conteúdos com boa legibilidade em grande parte das condições testadas, até mesmo em ambientes externos.
Com muitas semelhanças em comparação com o seu antecessor, o painel também tem como "pró" se dá pela visualização de fotos com cores mais vívidas. Ainda segundo o DxOMark, o celular conseguiu fazer um bom gerenciamento de artefatos, sendo um bom dispositivo para reproduzir mídia.
Por outro lado, os vídeos em HDR não apresentaram muito contraste e tons médios, principalmente comparando com a geração anterior. Não apenas isso, como o site destacou negativamente a presença de um tom laranja, que chegou a afetar a reprodução de cores e interferiu nos tons de pele em fotos e vídeos.
Nesse quesito, o iPhone 15 Pro Max mostrou performance consistente e boa em todos os atributos avaliados pelo DxOMark. Além disso, a performance dinâmica também foi elogiada de forma geral ao longo dos testes do site.
Vale citar também detalhes como o desempenho de timbre, que foi avaliado como "excelente", além de ter uma extensão profunda de graves durante a reprodução.
Na parte de gravação, houve elogios para o desempenho geral de timbre. Além disso, o teste apontou que o smartphone da Apple é um bom dispositivo para gravar eventos barulhentos. O desempenho dinâmico também foi destaque positivo por aqui, assim como o manuseio de artefatos.
Em relação à reprodução, o celular acabou exibindo distorção e compressão ao ser testado no volume máximo, algo que também pode ser notado ao assistir filmes no dispositivo. Outro ponto negativo aparece em todos os iPhones, que é a presença do estéreo invertido no aplicativo de música.
Nesse quesito, o desempenho de zoom de áudio deixou a desejar durante o teste do DxOMark. Não apenas isso, como a relação sina-ruído é outro contra relevante, devido ao conteúdo vocal ser um pouco mascarado pelo barulho do ambiente.
De modo geral, o topo de linha acabou se mostrando um excelente aparelho nos dois aspectos, de acordo com a avaliação do DxOMark. A princípio, há atributos parecidos com o seu sucessor, bem como upgrades importantes que levaram o modelo a ser o melhor avaliado.
Vale destacar também que a redução do ruído do vento ainda precisa de alguns ajustes, mesmo funcionando bem. Por fim, confira também o desempenho do celular rodando Genshin Impact com MetalFX.
7 meses atrásCompre o iPhone 15 Pro Max pelo menor preço histórico pelo comparador de ofertas do TudoCelular
7 meses atrásO produto chega cm 1 e 2TB de capacidade como opções e usar a USB-C dos celulares para realizar transferências
7 meses atrásO dispositivo ainda estava funcional e o usuário usou a ficha médica para encontrar o dono
8 meses atrásConfira a lista de aparelhos compatíveis!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários