LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Razr 40 Ultra passa por teste de tela e áudio no DxOMark e supera iPhone 11 Pro Max

22 de setembro de 2023 4

O DxOMark avaliou a tela e o áudio do Motorola Razr 40 Ultra e mostrou os resultados nesta sexta-feira. Em relação ao painel, o dobrável não conseguiu um bom desempenho e ficou bem longe dos melhor classificados do site. Na 105ª posição, o aparelho marcou 117 pontos em geral.

Na parte de som, ele se saiu um pouco melhor, superando aparelhos como iPhone 11 Pro Max e Xiaomi 12T. Ainda assim, os 126 pontos obtidos nos testes o colocaram somente na 71ª posição do ranking

Motorola Razr 40 Ultra - tela e áudio (prós)

Tela

Entre os pontos positivos, o celular foi elogiado por não proporcionar queda de quadros enquanto reproduz vídeos. Além disso, a fluidez também se destacou tanto na navegação pela internet quanto em jogos. Outro ponto considerado "pró" foi a exibição de grande gama de cores, o que permitiu alta saturação nos conteúdos sem apresentar artefatos.


Áudio

Quanto ao som, o DxOMark avaliou que o Razr 40 Ultra teve bom desempenho na qualidade do áudio ao exibir filmes. Do mesmo modo, o dispositivo se mostrou eficaz, mostrando um som "forte", mesmo que tenham faltado graves mais extensos.

Na parte de gravação, o aparelho ainda se mostrou com um equilíbrio tonal agradável, além de mostrar a fala gravada inteligível na maioria das condições testadas. Não apenas isso, como ele também gravou de forma agradável e com altos níveis de pressão sonora.

Motorola Razr 40 Ultra - tela e áudio (contras)

Tela

Quanto aos pontos negativos, vale citar a dificuldade em ler conteúdos no celular sob luz solar. Além disso, a película protetora exibiu reflexos coloridos de forma intrusiva. Vale citar também a falta de um ajuste dedicado para reprodução de conteúdo em HDR10.


Áudio

No quesito reprodução, o dobrável da Motorola mostrou uma reprodução ruim de timbre e aqui a pouca extensão de graves fica mais evidente. Ao usar o celular em volume alto, o DxOMark apontou que os agudos graves ressoantes podem soar bem agressivos.

Já na gravação, foi possível notar a dificuldade causada pelo ruído do vendo. Outro ponto importante foi a ligeira falta de brilho nos agudos superiores ao usar o aplicativo da câmera principal.

Conclusão

Nas considerações, o DxOMark exaltou o Razr 40 Ultra pela exibição do conteúdo sem artefatos, mas o painel não adaptou o brilho ao ver vídeos em HDR10. Os testes de áudio, por sua vez, mostrou um certo desequilíbrio. Então, mesmo que ele possa ser uma escolha interessante, está bem abaixo do que outros modelos rivais oferecem.

Veja também o nosso teste de bateria feito com o modelo dobrável da Motorola e o comparativo com o Galaxy Z Flip 5.

Mais Notícias
O Motorola Razr 40 Ultra está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.319. Para ver as outras 16 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de abril de 2024, às 10:22)

4

Comentários

Motorola Razr 40 Ultra passa por teste de tela e áudio no DxOMark e supera iPhone 11 Pro Max
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista