LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banda larga no Brasil: TIM é a mais consistente, enquanto Oi é a mais rápida em upload

05 de outubro de 2023 8

A TIM é a operadora mais consistente no quesito de internet banda larga no Brasil, enquanto a Oi se mostra como a empresa com a maior velocidade de upload. Enquanto isso, a Claro subiu no ranking de velocidade máxima, além de ter as maiores pontuações de velocidade de download em nível nacional, junto com Oi e Vivo.

Esses e outros cenários foram apontados pelo relatório de conexões mais recente da OpenSignal, que mediu a qualidade do serviço no país. Além disso, a pesquisa levou em conta informações de usuários em todo o território nacional, bem como em São Paulo e Rio de Janeiro, que são as maiores cidades.


Nesse levantamento, a TIM obteve o destaque no quesito consistência em âmbito nacional, com pontuação de 68,4%. Assim, ela superou a Oi em 2,7%, Claro em 4,7% e Vivo, que acabou em último lugar com 62%. Agora, em velocidade de download, tivemos uma liderança compartilhada e pontuação de 87,3 e 88,3 Mbps de Vivo, Claro e Oi.

A pesquisa ainda apontou a Claro como líder em velocidade máxima de download, com 464,4 Mbps, com uma vantagem sobre a TIM de 45,2 Mbps. No quesito de velocidade de upload, a operadora que se destaca é a Oi, com 61,1 Mbps, superando tanto a Vivo, quanto a TIM, que ficaram em segundo lugar, empatadas com 46,3 Mbps.

Banda larga nas cidades

São Paulo

Na cidade de São Paulo, o cenário não mudou muito em consistência, mantendo a TIM como líder com pontuação de 70,9%. A Vivo ficou com a velocidade mais rápida de download, com 102,4 Mbps, enquanto a Claro liderou no quesito velocidade máxima, obtendo 481,6 Mbps. A Vivo ainda se destacou em upload, com 54,1 Mbps em média.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, a situação de consistência se repetiu, tendo a TIM como líder. A velocidade de banda larga teve a Vivo e a Claro como líderes, operando entre 95 e 101,6 Mbps. Agora, a velocidade máxima registrou TIM e Claro como líderes, chegando a números entre 459 e 461,1 Mbps

Oi, Vivo e TIm acabaram empataram na primeira colocação no quesito de velocidade de upload, variando de 42 a 53 Mbps.



8

Comentários

Banda larga no Brasil: TIM é a mais consistente, enquanto Oi é a mais rápida em upload
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista