
Feiras e eventos 14 Mar
Desde o início de suas operações como fabricante de smartphones em 2016, a gigante das buscas vem apostando em trazer como parte da identidade visual o uso de seu logo compacto na traseira dos aparelhos, tornando visualmente mais limpo quando comparado ao nome "por extenso".
No entanto, até pouco tempo atrás, essa utilização ainda estava pendente de autorização no USPTO (United States Patent and Trademark Office), órgão equivalente ao nosso INPI, algo que mudou com a liberação de uso oficialmente.
Segundo informações reveladas pelo pessoal do 9to5Google, o Google deixou registrado no registro que o foco é poder utilizar oficialmente o G estilizado, usando apenas uma imagem pontilhada do Pixel 6 ou Pixel 7, apontando que o design do aparelho não estava em discussão nesse processo.
A marca consiste em um G estilizado na parte de trás de um dispositivo móvel. As linhas quebradas representam o contorno do dispositivo móvel, não fazem parte da marca nem são reivindicadas como característica da marca e servem apenas para indicar a colocação da marca nos produtos.
Além da inclusão da imagem, o Google também trouxe a informação sobre quais produtos devem usar a aplicação, sendo limitado exclusivamente à categoria de telefones, o que portanto exclui a possibilidade de uso em outros dispositivos como tablets, notebooks e produtos de casa inteligente.
O registro de marca G™ destina-se a abranger as categorias de telefones, ou seja, telefones, telefones portáteis, telefones celulares e smartphones.
Essa informação em si chama a atenção em especial por o logo em questão também ser utilizado em produtos como tablets e de casa inteligente (como a linha nest), devendo portanto haver outros processos para uso nesses tipos de aparelho ou então, o plano para mudar a aplicação neles para outra opção.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários