
Economia e mercado 18 Jul
02 de abril de 2024 5
O Xiaomi 14 é um dos celulares topos de linha da marca que chegaram ao mercado global para enfrentar a grande popularidade do Galaxy S24, e com isso, os modelos são constantemente analisados e comparados pelo público que busca saber qual deles é a melhor compra em termos de desempenho, câmeras e bateria.
Nesta terça-feira (02), o DxOMark publicou os resultados de um teste realizado com a bateria de 4.300 mAh do Xiaomi 14. O celular obteve 133 pontos na análise, posicionando-o entre os melhores do segmento “premium”. O modelo ficou logo abaixo do Nubia Red Magic 8 Pro, celular gamer que ostenta uma bateria gigante de 6.000 mAh.
O Xiaomi 14 também superou concorrentes renomados no mercado de celulares, como o Apple iPhone 15 (113 pontos) e Samsung Galaxy S24 (107 pontos). Parte de sua vantagem pode ser atribuída à sua capacidade de bateria maior que a de seus rivais — contudo, os testes da plataforma revelam mais detalhes sobre a autonomia do smartphone chinês.
O aparelho demonstrou uma “ótima experiência de bateria”, segundo o DxOMark. Em comparação com o Xiaomi 13, o novo modelo apresentou um desempenho aprimorado em carregamento e eficiência. O Xiaomi 14 também mostrou excelente duração de 53 horas em uso moderado — isto é, 4 horas de atividade por dia.
Um dos principais destaques do Xiaomi 14 é sua agilidade ao recarregar a bateria graças ao seu suporte para carregadores de 90 W.
Com esse acessório, a bateria é preenchida em apenas 40 minutos. Sem fio, o modelo é recarregado em apenas 53 minutos. Uma rápida carga de 5 minutos rende impressionantes 8 horas e 12 minutos de autonomia extra.
Em termos de eficiência, o Xiaomi 14 mostrou correntes de descarga baixas, exceto durante a reprodução de música em 4G, portanto, no geral, o celular é bem otimizado.
A eficiência de carga com fio e sem fio é positiva, mas o consumo de energia residual quando o dispositivo já está carregado e permanece no carregador sem fio é relativamente alto.
O Xiaomi 14 está disponível no mercado global com preço sugerido de € 999 (cerca de R$ 5.429). Além de sua bateria elogiada pelo DxOMark, o celular traz outros destaques como sua tela LTPO com pico de brilho de 3.000 nits, Snapdragon 8 Gen 3 e versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
2 meses atrásSaiba se o seu Xiaomi será atualizado para o HyperOS 2.2 e quando.
4 meses atrásVeja quais novidades chegarão ao HyperOS 2.0 para vários celulares da Xiaomi em breve.
5 meses atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
5 meses atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
2 meses atrásSaiba se o seu Xiaomi será atualizado para o HyperOS 2.2 e quando.
5 meses atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
5 meses atrásPorém, ainda não se sabe a data de lançamento da nova versão do sistema
8 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários