
Economia e mercado 17 Jul
18 de julho de 2024 0
Atualização (18/07/24) - JB
Em novos teasers publicados nas redes sociais, a Xiaomi confirmou mais especificações do futuro Xiaomi Mix Flip. Assim, agora sabemos que o smartphone terá tela externa de 4,01 polegadas, com resolução de 1,5K e brilho de 1.600 nits.
Além disso, esse painel será protegido por vidro Drogon Crystal Glass da Xiaomi, sendo que o módulo de câmeras deve ficar "ilhado" no display externo.
Outro detalhe importante é que acima da tela ainda há um alto-falante, algo que deve permitir que os usuários possam fazer chamadas sem precisar abrir o smartphone.
Veja abaixo:
Conforme revelado anteriormente, o Xiaomi Mix Flip deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Em testes divulgados pelo Digital Chat Station, o modelo conseguiu 2123 pontos em single-core e 6512 pontos em multi-core no Geekbench.
Já games como PUBG, o dispositivo entregou 60 fps por padrão com um consumo de energia de 2,3W. Isso indica que o smartphone tem um bom sistema de arrefecimento.
Cabe lembrar que o Xiaomi Mix Flip deve ser lançado oficialmente amanhã (19), sendo que ele terá câmera principal de 50 MP e frontal de 32 MP.
A bateria deve ter 4.780 mAh e o sistema operacional será o Android 14 rodando sob o HyperOS 1.0.
Atualização (17/07/2024) - MR
Marcas como Samsung, Motorola, Huawei, OPPO, vivo e Honor já lançaram dobráveis no estilo Flip, mas a Xiaomi ainda não lançou um modelo deste tipo, apesar de ter mais de uma geração do Fold.
Após diversos rumores e vazamentos, a fabricante confirmou que irá lançar o Xiaomi Mix Flip em 19 de julho com o Xiaomi Mix Fold 4, Redmi K70 Ultra, Xiaomi Watch S4 Sport, Xiaomi Smart Band 9 e Xiaomi Buds 5. Além de confirmar a data de lançamento, a Xiaomi revelou o design e algumas especificações do dobrável.
O Xiaomi Mix Flip estará disponível em três tons, como branco, roxo e preto. A metade superior do painel traseiro terá a tela externa, que possui módulo duplo de câmeras e trará recursos para mostrar notificações e o papel de parede.
A parte superior possui dois buracos, que podem ser para o microfone e infravermelho. Já a parte inferior possui espaço para SIM, porta USB-C, microfone e alto-falante. O lado esquerdo conta com os botões de energia e volume.
Nas especificações, a fabricante chinesa confirmou que o Xiaomi Mix Flip terá o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, memória RAM LPDDR5X, armazenamento interno UFS 4.0, câmara de vapor 3D e unidade de bateria com 4.780 mAh. Além disso, o módulo de câmeras otimizado pela Leica terá lentes Summilux
Segundo rumores, o dobrável terá 12 GB ou 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno, enquanto o carregamento rápido será de 67W e o sistema operacional Android 14 sob a interface HyperOS.
Atualização (15/07/2024) - EB
Há alguns dias vimos um informante revelar que o Xiaomi Mix Flip deve ter uma bateria grande com suporte a carga de 67W. Agora o dobrável apareceu em um teste do Geekbench com uma bela ficha técnica que inclui um chip Snapdragon e 12 GB de RAM.
A ficha do Geekbench informa que o Xiaomi Mix Flip deve ter um chip Snapdragon 8 Gen 3 integrado na placa-mãe de codinome ruyi. Este chipset tem um núcleo principal de 3,30 GHz, três núcleos de alto desempenho de 3,15 GHz, dois núcleos intermediários de 2,96 GHz e dois núcleos de 2,27 GHz.
O modelo com 12 GB de RAM listado como 2405CPX3DC marcou 2.087 pontos em single-core (núcleo único) e 6.282 em multi-core, mas uma versão mais poderosa com 16 GB de RAM também deve estar disponível no lançamento.
Se os informantes anteriores estiverem corretos, o Xiaomi Mix Flip deve ser o dobrável desde formato com a maior bateria do mercado, sendo composto por duas células de 1.145 + 3.595mAh com carregamento de 67W.
Além disso, ele deve ter uma câmera principal de 50 MP e uma telefoto de 60 MP com calibração de filtros exclusivos da Leica, superando em especificações concorrentes como os Motorola Razr 50 Ultra e o Galaxy Z Flip 6.
Atualização (09/07/2024) - MR
A Xiaomi confirmou que irá oficializar o Xiaomi Mix Flip e Mix Fold 4 nesse mês na China. O primeiro chegará ao mercado como o primeiro aparelho da fabricante chinesa no formato Flip, rivalizando com o Samsung Galaxy Z Flip 6.
Sob o capô, ambos os celulares devem trazer a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Após o dobrável ter um esboço vazado revelando grande tela externa, o Xiaomi Mix Flip teve a sua bateria vazada.
Em maio, o Xiaomi Mix Flip foi certificado na autoridade chinesa 3C com código 2405CPX3DC, com a documentação citando carregamento de 67W. Agora, o informante Panda is Bald revelou em uma postagem na rede social chinesa Weibo que o celular terá unidade de bateria com 4.700 mAh.
O aparelho chega muito perto da capacidade do Honor Magic V Flip, que traz bateria de 4.800 mAh e carregamento rápido de 66W. Entretanto, o aparelho virá com a plataforma flagship mais moderna Snapdragon 8 Gen 3, enquanto o seu rival utiliza o chipset mais antigo Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Recentemente, um vazamento revelou que o Xiaomi Mix Flip será lançado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, 12 GB e 512 GB, 16 GB e 512 GB ou 16 GB e 1 TB.
No conjunto fotográfico, o dobrável deve trazer sensor principal de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem e um telefoto Omnivision OV60 de 60 megapixels com zoom óptico de 2x.
Atualização (14/06/24) - JB
Apesar de já ter recebido uma série de certificações e ter vazado até mesmo em imagem real, o Xiaomi Mix Flip continua sendo um mistério quando o assunto é o seu design final.
Comentando o assunto, o vazador Digital Chat Station compartilhou um esboço que mostra o possível visual do primeiro celular dobrável flip da Xiaomi, sendo que chama a atenção a presença de grande display externo.
Conforme explica o informante, esse painel será OLED e terá cerca de 4 polegadas, enquanto as câmeras devem ficar alocadas dentro de dois anéis.
Veja abaixo:
Em termos de especificações técnicas, é preciso lembrar que o Xiaomi Mix Flip será lançado com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e Android 14.
Além disso, a sua tela principal será OLED de 6,9 polegadas, com resolução de 1,5K e taxa de até 120 Hz. A câmera traseira tem 50 MP e será acompanhada de sensor telefoto de 10 MP (zoom 2x). Por outro lado, o sensor frontal tem 60 MP.
Completa o conjunto, a bateria de 4.900 mAh, com carregamento de 67W. A previsão de lançamento é para o mês de julho.
Atualização (06/06/24) - JB
A Xiaomi deve vender globalmente o seu primeiro smartphone dobrável dentro da categoria Flip. A novidade está sendo confirmada nesta semana após o novo Xiaomi Mix Flip ser encontrado em duas agências reguladoras fora da China.
Contando com a numeração "2405CPX3DG", o Mix Flip será compatível com todas as redes 5G para ser vendido na Europa, América Latina ou Oriente Médio.
Além disso, a agência NBTC confirma a presença de Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos por aproximação usando a carteira do Google fora da China.
Embora esse tipo de certificação ainda não revele a ficha técnica completa do smartphone, é preciso lembrar que vazamentos anteriores já confirmaram que o Xiaomi Mix Flip será um smartphone com chipset Snapdragon 8 Gen 3.
Ele também deve ter tela OLED dobrável de resolução 1,5K e taxa de até 120 Hz, enquanto que a câmera traseira principal será de 50 MP (OIS) e será acompanhada de sensor telefoto de 10 MP (zoom 2x).
Completam o conjunto, a bateria de 4.900 mAh e o suporte para carregamento rápido de 67W, além do Android 14.
Por ora, a previsão de lançamento segue incerta, mas isso pode mudar em vazamentos futuros.
Atualização (13/05/2024) - MR
Ao longo dos últimos meses, diversos rumores citaram que a Xiaomi prepara o lançamento de um novo dobrável para concorrer com o Galaxy Z Flip. Esse aparelho da fabricante chinesa pode chegar ao mercado como Xiaomi MIX Flip.
Recentemente, o celular passou pela autoridade reguladora 3C, que revelou suporte a carregamento rápido de 67W. Após ter especificações vazadas com Snapdragon 8 Gen 3 e sensor telefoto, o Xiaomi MIX Flip surgiu em imagens reais, que revelaram o seu design.
A imagem revela a traseira do aparelho com ele aberto, revelando o display externo e a seção acima com dois sensores e dupla de LEDs para flash. Outro detalhe interessante é o logo da Leica, indicando uma parceria entre as duas companhias para as câmeras do Xiaomi MIX Flip.
A outra parte não permite saber qual é o acabamento, mas revela cor dourada com o logo da Xiaomi abaixo. Infelizmente, só uma imagem foi vazada e não há mais detalhes sobre outras partes do aparelho.
Nas especificações, o dobrável pode trazer sensor principal de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem e um teletofoto Omnivision com zoom óptico de 2x. Rumores também citam suporte a carregamento sem fio e proteção contra água.
Sob o capô, o Xiaomi MIX Flip deve trazer a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Alguns vazamentos citaram a possibilidade de o dobrável trazer conectividade via satélite e ser lançado em diversos países.
Atualização (04/04/24) - EB
O Xiaomi Mix Flip está próximo de ser lançado. Segundo o Fast Technology e o portal MyDrivers, o dobrável deve ser lançado no primeiro semestre de 2024 com um conjunto de câmeras similar ao visto no Redmi K70 Pro, que foi anunciado em novembro de 2023.
A ficha técnica do Xiaomi MIX Flip deve incluir o chip Snapdragon 8 Gen 3, sendo um dos celulares dobráveis no formato pequeno mais poderosos do mundo.
Falando agora do sistema de câmeras, o módulo principal deve conter dois sensores: um Light Hunter 800 de 50 megapixels com 1/1,55 polegada e estabilização óptica.
O sensor secundário deve ser um OmniVision OV60A de 1/2,8 polegadas, telefoto com zoom óptico de 2x e pixels de 0,61 μm. A câmera frontal deve ter um OV32B de 32 megapixels, o mesmo sensor do Xiaomi 14 Ultra.
Por fim, o Fast Technology informa que o Xiaomi MIX Flip terá carregamento via USB-C de 67W, algo impressionante para um smartphone dobrável que deve ter 5,4 mm de espessura desdobrado e 11,2 mm quando dobrado. Para fins de comparação, o Galaxy Z Flip 4 tem 6,3 mm quando aberto e 15,8 mm fechado.
Atualização (02/04/24) - JB
O Xiaomi Mix Flip pode ser lançado a qualquer momento e o Digital Chat Station veio a público, mais uma vez, compartilhar algumas especificações do smartphone dobrável.
Segundo o vazador, o Flip terá câmera principal de 50 MP (OIS, OV50E 1/1.55) e ela será acompanhada de sensor telefoto com zoom óptico de 2x (OV60A). Por outro lado, o sensor de selfies terá 32 MP (OV328).
Além disso, o chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, sendo que ele deve trabalhar com variantes que possuem até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A tela do Xiaomi Mix Flip será uma OLED de resolução 1,5K e suporte para taxa de atualização de até 120 Hz, sendo que esse painel também terá leitor de digitais integrado.
Para garantir a melhor autonomia da categoria, o smartphone ainda tem bateria de 4.800/4.900 mAh de capacidade com suporte para carregamento de até 67W.
Completa o conjunto, o Android 14 como sistema operacional e rodando por baixo da interface HyperOS 1.0.
Atualização (26/03/24) - JB
Em postagem compartilhada nesta semana, o conhecido e confiável Digital Chat Station voltou a falar sobre o Xiaomi Mix Flip. Isso porque, desta vez, ele teve acesso aos dados sobre a bateria do smartphone dobrável.
Assim, agora é possível saber que o Mix Flip deve ter a maior bateria da categoria ao adotar um componente que tem entre 4.800 e 4.900 mAh. O usuário também poderá contar com suporte para carregamento rápido na faixa dos 67W.
Como esperado, o DCS também confirmou a presença de chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, sendo que ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno na variante mais poderosa.
Outras especificações esperadas para o Xiaomi Mix Flip incluem a câmera principal de 50 MP (OIS), telefoto com zoom óptico de 3x e sensor ultrawide.
A tela ainda terá furo duplo para acomodar dois sensores frontais, mas eles não tiveram suas resoluções confirmadas. Por fim, o Mix Flip terá Android 14 e HyperOS 1.0 nativos.
Por enquanto, a Xiaomi não informa quando o Mix Flip será lançado, mas há quem aposte que ele chegue ao mercado global antes do Galaxy Z Flip 6. Ou seja, em meados de junho.
Atualização (19/03/2024) - MR
Nas últimas semanas, diversos rumores indicaram que a Xiaomi prepara o lançamento do Xiaomi Mix Flip. Gradualmente, mais informações sobre o dobrável são divulgadas, mas algumas aparentam estar incorretas.
O site Gizmochina trouxe novos detalhes a respeito do Xiaomi Mix Flip. Enquanto o Mix Fold 4 deve ficar restrito ao mercado chinês, o primeiro teria previsão de lançamento global para maio.
O primeiro Xiaomi Mix Flip começou a ser desenvolvido em 2021, mas a fabricante chinesa teria desistido do projeto. Agora, ela teria decidido recomeçar e já estaria planejando o lançamento do dobrável para maio.
O Xiaomi Mix Flip possui códigos “2405CPX3DG / 2405CPX3DC” e codinome “ruyi”, sendo conhecido internamente como “N8”. Geralmente, a Xiaomi utiliza o número “8” para designar dispositivos da linha Mix, como o Mix Fold 4.
Sob o capô, é esperado que o dobrável traga o Snapdragon 8 Gen 3 com módulo duplo de câmeras na traseira. Abaixo das câmeras, o celular pode vir com uma pequena tela. Anteriormente, o site GSMChina havia divulgado uma suposta imagem revelando o design.
O Xiaomi Mix Flip deve ser lançado em diversos países, como Turquia, mas não deve chegar ao mercado indiano. Para promover o seu lançamento, a Xiaomi estaria planejando um grande evento que poderá trazer outros produtos. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas, principalmente pelas plataformas de certificação.
Atualização (16/03/2024) - MR
Ao longo das últimas semanas, diversos rumores alegaram que a Xiaomi prepara o lançamento de seu primeiro celular dobrável em formato flip, o Xiaomi Mix Flip. Em janeiro, o aparelho foi certificado, indicando a presença de conexão via satélite.
Após o aparelho ter as suas especificações vazadas, o informante Digital Chat Station revelou que a Xiaomi desistiu de trazer conexão via satélite no aparelho, mas confirmou a presença de sensor telefoto e bateria maior.
Em uma postagem na rede social chinesa, o informante Digital Chat Station desmentiu a presença de conexão via satélite, mas citou que a fabricante chinesa trará sensor telefoto e uma bateria maior, mas não revelou detalhes a respeito de sua capacidade.
Anteriormente, ele havia mencionado a presença de sensor principal de 50 megapixels e uma lente telefoto com zoom óptico de 3x. A tela externa e o módulo de câmeras do Xiaomi Mix Flip devem adotar visual simples e sem invenções, enquanto o display interno não deve ter vinco aparente.
Possivelmente, o Xiaomi Mix Flip deve ser lançado no mesmo evento do Mix Fold 4. Até o momento, Xiaomi e Honor apenas lançaram dobráveis no estilo Fold, enquanto Samsung, OPPO, vivo e Huawei apresentaram também celulares no formato flip.
Digital Chat Station mencionou que o Xiaomi Mix Fold 4 será extremamente fino e leve. O conjunto fotográfico deve incluir quatro sensores de 50 megapixels, incluindo uma lente periscópio.
Atualização (20/02/24) - JB
Além de poder entregar um design diferente do esperado, o Xiaomi Mix Flip deve ser um smartphone verdadeiramente topo de linha. Em postagem compartilhada nesta terça, o vazador Smart Pikachu revelou que o dobrável será anunciado com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.
Ele provavelmente deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, sendo que também teremos suporte para conexão via satélite.
Ainda não está claro se o aparelho suportará apenas SMS de emergência, mas o recurso se tornará um chamariz importante no mercado chinês, uma vez que ele deve concorrer com o Huawei Pocket 2.
Outro detalhe importante do dobrável da Xiaomi é a presença de uma "bateria de alta capacidade". Por isso, há quem aposte que o Mix Flip entregue algo próximo de 4.500 mAh e com suporte para carregamento rápido de até 90W.
O sistema operacional será o Android 14 e os usuários também podem esperar uma tela OLED dobrável com resolução de até 1,5K e taxa de 120 Hz.
Contudo, como a Xiaomi não comenta o assunto, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Texto original (16/02/24)
Com lançamento aguardado para acontecer ainda neste primeiro semestre, o Xiaomi Mix Flip continua tendo detalhes revelados por vazadores na China. Desta vez, o Smart Pikachu revelou que o dobrável pode adotar uma linguagem de design semelhante à do Huawei Pocket 2.
Isso porque a Xiaomi pode desistir da ideia de adotar um grande display externo em favor de algo mais minimalista para poupar custos e vender o Mix Flip com preço mais acessível.
Com isso, o aparelho pode ter um anel de câmeras e também um pequeno display de mesmo formato para que o usuário possa ver as horas, o clima, notificações e até mesmo tirar selfies com os sensores traseiros.
No conjunto de lentes principais, o vazador afirma que o Xiaomi Mix Flip deve adotar sensor de 50 MP, secundário ultrawide e telefoto com zoom óptico de 3x. Esse último também será capaz de fazer fotos macro.
Já o chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e ele deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Fontes que trabalham com a Xiaomi dizem que o Mix Flip também será equipado com conexão bidirecional via satélite para que o usuário possa enviar SMS de emergência.
Como esperado, a Xiaomi não comenta o assunto. De toda forma, há quem aposte que o Mix Flip pode "dar às caras" na apresentação do Xiaomi 14 Ultra.
Para quem não se lembra, o flagship deve ser lançado ainda neste mês.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários