Lançamentos 21 Mai
Na última sexta (14), tivemos o aguardado lançamento dos jogos da franquia Kingdom Hearts no Steam. Depois de três anos de exclusividade na Epic Games Store, mais jogadores de PC finalmente puderam ter acesso aos títulos, mas parece que a chegada dos títulos veio acompanhada de muitos problemas que já poderiam ter sido resolvidos há um bom tempo.
O Steam é a principal loja de jogos digitais no PC, mas sabemos que a Epic Games Store está empenhada em tomar a liderança deste mercado, ofertando jogos exclusivos como Alan Wake 2 e realizando a distribuição gratuita de diversos jogos, incluindo até mesmo títulos de grande porte.
Mesmo com tantos artifícios para atrair os consumidores, parece que a Epic ainda está longe de ser a preferida e isso ficou evidente com o lançamento dos jogos de Kingdom Hearts no Steam.
Pouco tempo depois do lançamento, o fórum de discussões sobre os jogos KINGDOM HEARTS -HD 1.5+2.5 ReMIX foi inundado com reclamações dos jogadores que estavam com problemas para rodar os títulos, com diversos relatos de crashes em momentos aleatórios dos jogos incluídos na coletânea.
Também no dia de lançamento, o fórum ganhou um post fixado feito pelo desenvolvedor sunlig, onde ele ressaltou o fato de que os jogos estão apresentando problemas em GPUs da AMD (Radeon RX 7800 XT e Radeon RX 7900 XT).
De acordo com os comentários no tópico, esses problemas existem desde o lançamento na Epic, mas como a plataforma não conta com um sistema de fórum como o da Steam, ficou mais difícil para que os usuários concentrassem suas reclamações e fossem notados pelos desenvolvedores.
Os relatos afirmam que os problemas se estendem para outras GPUs da AMD, com muitos indicando que o problema está ligado com a arquitetura RDNA 3. Infelizmente, usuários do Legion Go da Lenovo e do ROG Ally da ASUS também estão sendo afetados, já que eles são equipados com o chipset AMD Ryzen Z1 Extreme, que também é baseado nesta arquitetura gráfica.
A parte triste é que não há qualquer aviso sobre esse problema na página do jogo no Steam, o que fez com que muitos usuários ficassem desapontados e até mesmo pedissem reembolso.
Até o momento, o jogo conta com avaliações ligeiramente positivas, sendo 1.188 críticas positivas contra 476 críticas negativas. A Square Enix ainda não se pronunciou sobre uma previsão para a correção dos problemas, mas atualizaremos esta nota caso ela aconteça.
E você continua preferindo o Steam ou se tornou um apaixonado pela Epic?
Comentários