LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado no iOS 18? Google Pixel 9 pode ter ferramenta que cria emojis e figurinhas com IA

19 de junho de 2024 0

O Google parece estar desenvolvendo uma nova ferramenta de inteligência artificial para o Pixel 9, seu novo celular top de linha previsto para outubro de 2024. Conforme descoberto por um especialista no Android, usuários da próxima linha de smartphones da gigante das buscas poderão gerar seus próprios emojis e figurinhas com IA.

Mishaal Rahman identificou um novo recurso chamado de “Creative Assistant” (“Assistente Criativo”, em tradução literal) na versão beta do Android 15. Os códigos dessa ferramenta estão ocultos no sistema, portanto, não podem ser experimentados, mas suas referências parecem sugerir que os próximos celulares do Google poderão criar stickers com IA generativa.

À esquerda, atual versão da ferramenta de captura de tela do Android; à esquerda, versão oculta da ferramenta no Android 15 com botão que permitirá "remixar" figurinhas (Imagem: Mishaal Rahman)

Embora os detalhes ainda sejam escassos, é possível que o Creative Assistant seja uma evolução do Emoji Kitchen do Google, uma função que permite combinar dois emojis para criar um totalmente novo — isto é, sem utilizar IA. Com o uso de tecnologias generativas, as possibilidades de criação seriam praticamente infinitas.

É importante ressaltar que os códigos relacionados à nova ferramenta do Android 15 não são muito específicos quanto à funcionalidade do Creative Assistant, portanto, é necessário aguardar até o lançamento estável da plataforma — o que deve coincidir com a apresentação oficial do Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL.

Rahman, inclusive, nota que o Creative Assistant parece exclusivo para celulares do Google. Seu pacote de aplicação é chamado de com.google.android.apps.pixel.creativeassistant.

Ele é encontrado em dois lugares: em um binário relacionado à TPU dos processadores Google Tensor e na versão mais recente da ferramenta de edição de captura de tela do Android. Nela, há uma declaração de permissão que invoca a função SAVE_STICKER (“salvar_figurinha”, em tradução livre), o que reforça a possibilidade.

O Creative Assistant poderia ser a resposta do Google aos Genmojis da Apple — nome dado aos emojis gerados por inteligência artificial que chegarão a bordo do iOS 18, a próxima versão do sistema operacional do iPhone, que deve ser lançada em setembro.

iOS 18 terá ferramenta que permitirá gerar emojis a partir de descrições em texto (Imagem: Apple)

A princípio, é esperado que a nova função seja exclusiva para a próxima geração de celulares do Google, mas é possível que também chegue aos modelos da geração atual.

O Google ainda não confirmou que está trabalhando em uma função generativa para emojis e stickers, mas considerando que duas de suas principais concorrentes no mercado de tecnologia — Apple e Meta — já possuem ferramentas de criação de emojis e stickers com IA, é muito plausível que a gigante das buscas desenvolva sua própria solução.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

0

Comentários

Inspirado no iOS 18? Google Pixel 9 pode ter ferramenta que cria emojis e figurinhas com IA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos