
Google 24 Mar
24 de março de 2025 16
O Google já liberou o desbloqueio com impressões digitais enquanto a tela está desligada na linha Pixel 9, mas esta limitação continua existindo todos os seus demais celulares. Isto deve mudar com a próxima atualização do Android 16, que traz esta configuração para mais aparelhos.
A mudança foi notada pelo portal Android Authority ao atualizar um Pixel 6a e um Pixel 7 Pro para o Android 16 Beta 3. A nova opção para usar o sensor de impressões digitais com a tela desligada foi mostrada no menu Configurações > Segurança e privacidade > Desbloqueio do dispositivo > Desbloqueio facial e de impressão digital > Desbloqueio de impressão digital.
Como visto na imagem acima, o menu agora tem uma nova opção de "desbloqueio de impressão digital com a tela desligada", que permite que ele seja utilizado sem precisar dar dois toques no display ou pressionar o botão para acender a tela do aparelho.
Com esta novidade, para desbloquear o Pixel basta posicionar o dedo sobre o local correto na tela e, se o dedo for o certo, ela será desbloqueada imediatamente. Algo que já existe em celulares de outras marcas, como Samsung, há anos.
Como esta versão do Android ainda é beta, ainda existe uma possibilidade remota de que o Google remova este recurso no lançamento do Android 16 estável, embora não haja nenhuma justificativa plausível para isto no momento.
Como essa novidade está disponível para o Pixel 6a, é esperado que todos os celulares da série Pixel 6 e mais recentes recebam a melhoria que, apesar de ser apenas um detalhe, melhora muito a experiência do usuário.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários