Economia e mercado 26 Jun
Os futuros celulares dobráveis da Samsung podem ser mais fáceis de desbloquear. Afinal, uma nova patente registrada pela marca indica a implementação de um leitor biométrico de digitais que funciona em toda a parte da tela. Dessa forma, o usuário terá acesso ao smartphone independente da região que toque em seu painel.
Segundo informações do leakster David Kowalski, o registro da marca traz documentos que fazem referência ao uso de uma camada sob a tela repleta de sensores. Esse componente, então, é capaz de ler as digitais da pessoa por todo o painel. A solução pode ser útil para uso com modelos dobráveis e de tela expansível.
Atualmente, já temos dispositivos com sensores biométricos embaixo do display, inclusive da sul-coreana. Entretanto, ela optou por usar um sensor na lateral, equipado ao botão de liga/desliga para fazer o desbloqueio dos modelos Fold. O motivo é praticidade, já que esse sensor desbloqueia o dispositivo dobrado e aberto.
O problema é que essa solução não é tão prática durante o uso com o modelo aberto. Além disso, esse é um produto de segmento bem avançado em relação ao preço, o que faz a adoção de tecnologias mais sofisticadas algo mais condizente com sua categoria. Sensores sob a tela já foram até mesmo introduzidos em dobráveis por concorrentes.
A ideia dessa tecnologia parece interessante, apesar de ainda ser necessário entender como o celular vai lidar com toques acidentais na tela. O fato da patente ter sido registrada, entretanto, não é uma garantia de que será realmente implementada em um dispositivo. De qualquer forma, pode ser uma ideia interessante para o Galaxy Z Fold 7 ou posterior.
Enquanto isso, a empresa se prepara para apresentar sua próxima geração de dobráveis no evento Unpacked, além do primeiro anel inteligente com recursos de medição de saúde.
Comentários