LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OLED mais eficiente: Samsung apresenta tecnologia que pode reduzir consumo de energia de telas

22 de agosto de 2024 5

A Samsung revelou seus avanços no desenvolvimento de uma nova tecnologia que aumentará a eficiência energética de painéis de OLED. Durante sua apresentação na IMID 2024, realizada na quarta-feira (21), a sul-coreana reveloou estar trabalhanado em uma tela que promete reduzir o consumo de energia pela metade em relação aos painéis atuais.

Telas são um dos componentes que mais consomem energia durante o uso do celular ou tablet, portanto, diminuir seu consumo energético sem afetar seu desempenho pode garantir um aumento na vida útil da bateria e a experiência dos usuários.

(Imagem: Divulgação/Samsung)

A empresa afirma ter desenvolvido a "primeira tela do mundo que funciona da mesma forma sem usar filmes polarizadores que normalmente entram em todos os painéis", o que pode aprimorar sua relação de desempenho e consumo de energia.

Chung Yi, vice-presidente executivo da Samsung Display, afirmou que essa redução no consumo permitirá que os dispositivos operem por mais tempo sem precisar de recargas diárias. Ele também destacou a “era da inteligência artificial” como um fator que aumenta a demanda por dispositivos mais eficientes em termos de energia.

“Baixo consumo de energia que não exige recarga por pelo menos um dia, qualidade de imagem vívida que não pode ser distinguida da realidade e um design de tela grande e portátil são condições essenciais para telas na era da IA”, disse.

Além disso, a economia de energia na tela poderia ser redirecionada para outros componentes, como o chipset. Com a inteligência artificial — como o Galaxy AI — exigindo um nível significativo de potência de hardware para processamento local, sem depender da nuvem, essa realocação de energia poderia trazer benefícios adicionais.

Também durante a IMID 2024, evento que reúne representantes de várias empresas da indústria de telas e tecnologias de exibição, a Samsung confirmou o desenvolvimento de uma tela que possui a elasticidade de uma borracha. A empresa demonstrou como esse painel flexível poderia ajudar na representação de mapas em relevo.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

5

Comentários

OLED mais eficiente: Samsung apresenta tecnologia que pode reduzir consumo de energia de telas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2