
Curiosidade 22 Mai
25 de julho de 2024 0
A Claro TV+ alcançou a marca de 1 milhão de assinantes no primeiro semestre de 2024. O modelo de assinatura de TV paga da operadora que pode receber planos da Max em breve tem como meta crescer mais com mais ofertas. Inclusive, o diretor de produto de vídeo da empresa, Alessandro Maluf, afirmou que o serviço começará a oferecer canais FAST aos seus clientes. Segundo ele:
É a nossa aposta e tendência (fechar com os apps para inclusão nos combos). Temos obtido bons resultados com esse conceito, que é novo. O passo que estamos dando no mercado hoje é tentar consolidar essa comunicação com o consumidor. E é muito novo, eles ainda não entenderam. Precisamos que eles comecem a perceber que essa é a uma opção mais barata. No momento em que todos os OTTs estão aumentando os preços significativamente, dou o seguinte exemplo: há dois anos, a conversa sobre o fim da TV por assinatura. Agora, o que estamos ouvindo nas notícias é o contrário: ter todos esses serviços de streaming é mais caro do que ter TV por assinatura.
Quanto à marca de assinantes alcançada, o diretor avalia o desempenho durante o primeiro semestre do ano como positivo e acredita que a Claro TV+ está estancando o momento de queda das assinaturas de TV paga tradicional. Ele diz que:
Este modelo está crescendo, este modelo vem melhorando, ele vem adicionando os assinantes. Enquanto no tradicional a gente tem essa queda. Quando você vê os resultados da Anatel, só está lá o tradicional. O pessoal vê queda, eu tenho uma outra curva. Estamos conseguindo estabelecer aqui uma boa relação aqui de substituição, do tradicional, pelo streaming. Então, se cresce. É difícil, é custoso, tem muito investimento, é, a gente acredita e tá trazendo bons resultados, porque a base vem crescendo do streaming, tá tanto do aplicativo quanto do box.
Sobre os canais gratuitos sustentados por anúncios, Alessandro Maluf revelou que a plataforma pode proporcionar o acesso a esse tipo de conteúdo em breve na sua programação:
Estamos trabalhando para também incluir os canais FAST em nossa plataforma. Não é prioridade, mas é um diferencial. Não é uma janela premium, mas atende bem a uma parcela da população. A questão é que, realmente, o retorno financeiro desse negócio de Fast Channel ainda é uma promessa.
Os Jogos Olímpicos de Paris já estão acontecendo e a Claro parece ter a intenção de incluir conteúdos relacionados aos Jogos Paralímpicos. Segundo Maluf, serão 44 sinais extras das competições esportivas, quatro opções de canais SporTV, um canal disponível em 4K e uma transmissão acessível do evento pela primeira vez. Ele ainda explica que:
O esporte, de modo geral, é um período muito importante para a Claro, tanto em termos de audiência, quanto de vendas. A Copa do Mundo foi extremamente significativa, e já estávamos contando com essa Olimpíada em nosso orçamento. Teremos uma cobertura realmente completa, com a tradicional presença de um canal de esportes, o SporTV. Durante a Olimpíada, lançamentos o SporTV 4, totalizando quatro canais SporTV em um canal em 4K.
A novidade nesta edição do evento é a implementação de transmissão com foco na acessibilidade aos clientes. O executivo destacou a iniciativa e comentou:
Teremos um parceiro de aplicativo, onde o assinante poderá escanear a transmissão e visualizar, em uma tela especial no celular, a tradução em Libras. Assim, apra aquelas que não conseguem ouvir, a transmissão será acessível em Libras. Além disso, haverá a opção de audiodescrição do canal para quem não consegue enxergar, proporcionando uma transmissão acessível.
Mais detalhes sobre isso devem ser revelados em breve.
Veja também: as vendas de Gift Cards do serviço no Ame Digital.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários