
Segurança 04 Out
04 de outubro de 2024 2
O ecossistema da Apple costuma ser bastante restrito e, normalmente, pode ser usados apenas por usuários que possuem produtos da empresa, como o iPhone, iPad e Mac. Porém, a empresa, aos poucos, tem mudado esse pensamento ao fazer com que outros dispositivos tenham acesso aos seus aplicativos, como, por exemplo, o FaceTime.
Conhecido por ser um dos favoritos para chamadas virtuais, o aplicativo começou a ser disponibilizado em 2021, quando Apple anunciou que os usuários do Android e até mesmo PC com Windows poderiam fazer uso do aplicativo. Porém, esses usuários não podem iniciar chamadas e só podem acessar outras em andamento por meio de convites.
Normalmente, os usuários confundiram esse anúncio com o livre acesso de outros sistemas para o FaceTime, mas não é assim que a banda toca e, como citado, é limitado com condições. Outros SO podem fazer parte de uma chamada do aplicativo por meio de convite que abrirá em um navegador web.
Por causa disso, dispositivos Android, Windows PC e outros que consigam abrir um navegador conseguem participar de chamadas em tempo real com pessoas que usam o app de chamadas por meio do iPhone. Vale lembrar que há outros meios para contornar essa limitação também.
Para participar de uma chamada via FaceTime é bem simples, além de precisar que o dono de um iPhone inicie, o usuário precisará clicar no link enviado para ele, digitar seu nome quando uma nova aba surgir, tocar em continuar e esperar que o host do iOS permita a sua entrada.
Para os usuários de PC, o processo é basicamente o mesmo para o Android, então não há mistério. Aproveite e confira outras novidades sobre o FaceTime.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários