LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 24H2 apresenta mais problemas, incluindo na Limpeza de Disco

16 de outubro de 2024 13

Atualização (16/10/2024) - GS

O Windows 11 24H2 continua apresentando novos problemas. Depois de um bug que consumia quase 9GB de espaço em disco e o erro no SFC /scannow, os usuários do Windows Latest encontraram novos erros que foram reconhecidos pela Microsoft, incluindo um problema que faz com que o SSD WD/NVMe tenha um crash no BSOD, e um novo bug que faz com que o histórico da área de transferência não funcione.

A atualização de outubro de 2018 do Windows 10 (1809) adicionou o recurso de histórico da Área de Transferência, que é um dos recursos mais usados no Windows. Com essa ferramenta, você pode manter um histórico dos itens copiados, incluindo textos e arquivos de mídia, como imagens em .jpg e .png, e então acessá-lo ao executar o comando Win+V.

A implementação do histórico da Área de Transferência no Windows 11 é ainda melhor, porque combina isso com outros recursos como emojis e GIFS, mas as coisas no Windows 11 24H2 ficaram fora de controle.

Foto: Windows Latest

Segundo testes do Windows Latest, o recurso do histórico da Área de transferência não está mais funcionando, e sempre mostra uma mensagem de "Nada aqui - Você verá o histórico da Área de transferência quando tiver copiado algo". Isso parece ser um problema que chegou com a atualização do Windows 11 24H2, e parece afetar apenas um pequeno número de usuários.

Existem dezenas de reclamações de usuários sobre esse problema em fóruns na internet, o que indica que ele está começando a se espalhar.

O que é particularmente interessante é que os testadores do programa Windows Insider sinalizaram o problema há quase três meses, quando o Windows 11 24H2 estava prestes a entrar na fase final de testes.

Parece que a Microsoft ignorou os relatórios e enviou a atualização com um histórico de bugs na área de transferência.

Se o seu histórico da área de transferência apresentar problemas após a atualização do Windows 11 2024, tente esse procedimento:

  1. Abra Configurações no seu PC.
  2. Vá para Sistema e selecione Área de transferência.
  3. Desative as ações sugeridas se estiver ativado.
  4. Sem alterar a opção Histórico da área de transferência, pressione Windows + V para abrir a área de transferência. Agora deve começar a mostrar todos os novos itens copiados.
  5. Você pode então ativar novamente as Ações sugeridas, se desejar. O histórico da área de transferência continuará funcionando conforme o esperado.
  6. Você também pode tentar ativar e desativar o recurso Histórico da área de transferência e, em seguida, ativar ou desativar “Sincronização do histórico da área de transferência em todos os dispositivos”.


A Microsoft provavelmente está ciente dos relatos e poderá lançar uma correção nos próximos dias.

Limpeza de disco mostrando incorretamente 8,63 GB no Windows Update

A Microsoft também confirmou oficialmente o problema com o cache de ‘limpeza do Windows Update’ de 8,63 GB.

Foto: Windows Latest

Nos testes do Windows Latest, foi observado que o problema estava vinculado a atualizações cumulativas de pontos de verificação e será corrigido automaticamente em uma atualização cumulativa futura. Eles também notaram que é um erro de relatório e que o Windows 11 não está usando 8,63 GB de armazenamento para atualizar o cache.

Em uma atualização de seu documento de suporte, a Microsoft confirmou que o problema de 8,63 GB do Windows 11 24H2 é de fato um problema de relatório que afeta a Limpeza de disco e está trabalhando em uma correção.

Texto original - 10/10/2024

A atualização 24H2 do Windows 11 foi liberada há poucos dias e agora alguns usuários estão notando que ela está consumindo mais armazenamento do seu computador do que o normal. Segundo o Windows Central, são quase 9 GB de arquivos temporários adicionais que não podem ser apagados.

Segundo os relatos dos usuários, o aplicativo Configurações do Windows 11 mostra 8,63 GB de arquivos temporários após instalar a atualização para a versão 24H2. Sempre é possível apagar estes arquivos definitivamente para recuperar o armazenamento, mas um problema no sistema está impedindo que eles sejam eliminados.

Imagem: thecaretaker/ElevenForum

O problema não é um caso isolado, pois membros do Eleven Forum, da comunidade My Digital Life, Reddit e outras redes sociais estão vendo o mesmo bug em seus PCs após atualizar o Windows 11 para a versão 24H2.

A Microsoft ainda não se manifestou a respeito do problema, mas esperamos que ela corrija este bug o mais rápido possível, pois esta é uma experiência ruim para o usuário. Além disso, a empresa de Redmond também precisa corrigir o bug que apaga arquivos do Word ao invés de salvá-los.

Saiba mais


13

Comentários

Windows 11 24H2 apresenta mais problemas, incluindo na Limpeza de Disco
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2