LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

M4 mini consegue rodar jogos mais antigos como Death Stranding em configurações altas e 60FPS

08 de novembro de 2024 8

Nos últimos anos, a Apple tem investido mais no mercado de games, com dispositivos cada vez mais capazes de rodar jogos AAA, o que fez com que as desenvolvedoras também passassem a trabalhar em versões de seus jogos para os equipamentos da Maçã.

No final de outubro, tivemos o lançamento do novo Mac mini, que traz algumas mudanças em seu design e vem equipado com o novo chip M4, o que faz com que ele seja compatível com os recursos da Apple Intelligence. Mesmo não sendo o chip mais poderoso da linha, alguns testes mostraram que o dispositivo consegue ter bons resultados com alguns jogos mais antigos.

Ao rodar Death Stranding no novo Mac mini em configurações ‘Muito Altas’, a robusta solução de resfriamento do dispositivo se mostra uma poderosa aliada para entregar uma experiência mais agradável. Nos resta esperar para descobrir como jogos mais reentes irão se comportar na plataforma, mas os testes com Death Stranding certamente são positivos.

A CPU de 10 núcleos e a GPU de 10 núcleos do M4 precisam ter o upscaler MetalFX da Apple definido como Qualidade para impulsionar a taxa de qudros, mas nos dias de hoje, recursos como este são cada vez mais comuns no mundo dos games? Durante o teste, o canal do YouTube MrMacRightPlus demonstra que a temperatura da superfície externa do Mac mini não ultrapassa 38,1 graus Celsius, mostrando que a máquina pode facilmente domar as térmicas do chipset.

Quanto ao desempenho, na resolução 1080p, o teste começa com um salto de 90FPS mas estabiliza lentamente entre a faixa de 60FPS e 75FPS. À medida que o jogador se aproxima e contorna a folhagem, a performance mostra uma pequena queda abaixo da marca dos 60FPS, mas não é um resultado ruim. Apesar do M4 Mac mini embarcar 16 GB de RAM unificada, o jogo usa apenas 8 GB, indicando que os desenvolvedores podem não precisar de mais do que uma quantidade específica.

Com Cyberpunk 2077: Ultimate Edition chegando no ano que vem para macOS, trazendo inclusive suporte ao path tracing e geração de quadros, será interessante observar quanto os desenvolvedores de VRAM alocam para este jogo.

Por enquanto a forma como o M4 consegue oferecer um desempenho decente em Death Stranding é bem impressionante.

Será que finalmente podemos considerar o Mac como uma boa plataforma para jogos?


8

Comentários

M4 mini consegue rodar jogos mais antigos como Death Stranding em configurações altas e 60FPS
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa