LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores culpam Xbox Series S pela ausência de Black Myth: Wukong no console

02 de janeiro de 2025 9

Ainda que muitos afirmem que a Sony firmou mais um de seus polêmicos acordos de exclusividade com a Game Science para realizar o lançamento de Black Myth: Wukong somente no PlayStation, os desenvolvedores resolveram por um fim nos rumores e revelaram que a culpa do atraso é inteiramente do Xbox Series S.

Não é de hoje que os desenvolvedores reclamam sobre a paridade obrigatória entre os consoles Xbox Series, o que faz com que alguns jogos tenham que levar mais tempo para chegar aos consoles da Microsoft, e esse é só mais um exemplo disso.

Em um post na rede social chinesa Weibo, Feng Ji, CEO do Game Science e diretor de Black Myth: Wukong, comentou sobre o fato de o jogo ter ganhado diversos prêmios do Steam, incluindo Jogo do Ano e Riqueza Narrativa Impressionante, afirmando que a única coisa que faltava era o lançamento do jogo nos consoles Xbox.

Segundo ele, a memória compartilhada de 10 GB no Xbox Series S acabou sendo um impedimento para a equipe de otimização do jogo.

Considerando como Black Myth: Wukong sofre para rodar em um Xbox Series X e PlayStation 5, exigindo a geração de quadros para rodar de forma aceitável em alguns cenários, a declaração do diretor não é uma grande surpresa, ainda que, em teoria, o Series S pudesse rodar o jogo de forma aceitável.

Com sorte, o estúdio vai conseguir melhorar suas capacidades de otimização para que o jogo finalmente chegue aos consoles Xbox.

Você acha que a Microsoft deveria abrir mão da obrigação de paridade técnica dos jogos nos consoles Xbox Series?

Veja também!


9

Comentários

Desenvolvedores culpam Xbox Series S pela ausência de Black Myth: Wukong no console
  • Para mim o problema não é o hardware, mas sim a cultura em geral das Devs.
    Os desenvolvedores vem fazendo do uso excessivo de engines, por um lado isso é bom pq facilita o desenvolvimento, mas por outro é horrível pq eles não conseguem fazer uma boa otimização dos seus jogos. E muitas vezes nem se importam em fazer um polimento maior, pq é só o jogador fazer um upgrade para rodar o jogo.

      • Discordo, os devs trabalham com engines, justamente pra conseguir um bom resultado entre qualidade técnica e performance. Em resumo usar engine própria é muuito mais complexo otimizar.

        • a Microsoft deu um tiro no pé com esse console por conta disso muitos jogos estão vindo com meses de atraso e perdendo o hype dos jogadores.

          • Na verdade, o Series S não está atrapalhando a geração, ele está melhorando-a. Pois, com mais otimização, os desenvolvedores podem até melhorar as versões para plataformas mais robustas, como as do Series X e PS5; isso aconteceu em alguns jogos que lançaram primeiro a 30 fps e depois foram atualizados para 60 fps. O Series S é um excelente console; Indiana Jones roda a 60 fps maravilhosamente, assim como Forza e tantos outros. O Series S é necessário para a indústria, pois com a redução de custos mais pessoas têm acesso aos consoles de nova geração, e as empresas podem aperfeiçoar mais os games, em vez de contar apenas com a força bruta do hardware.

              • Cara, e eu realmente entendo pois sei que os devs trabalham demais, se submetem a humilhação dessas empresas que exploram trabalhadores, fora que os jogos estão cada vez mais focados em gráficos e detalhes e isso dá um trabalho imenso mesmo com uma excelente tecnologia de desenvolvimento, e é por isso também que não se tem mais jogos com tanta frequência, o fato é que a Microsoft agiu fora da realidade e lançou um console fraco demais, com uma premissa impossível para ele, aí se ela simplesmente anuncia o abandono de desenvolvimento dos jogos para o Series S, para dar a devida atenção ao Series X, ela vai estar indo contra o que prometeu nesse console, que seria todos os jogos dessa geração, estaria enganando todo mundo que comprou o Series S e com certeza vai enfrentar muitos processos pelo mundo todo, focou tanto em redução de custo pra maximizar lucro nesse console, que esqueceu do essencial, que é potência para o futuro, a MS praticamente pegou uma arma carregada e apontou pra si própria

                • M$ pisou na bola na VRAM, tinha q ser pelo menos 14gb de GDDR6, ou então colocar mais uns 6gb de DDR4. A GPU é só reduzir a resolução q compensa o desempenho, mas tão pouca memória é complicado

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Software

                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2