
28 Março 2025
Em anúncio recente, a Apple confirmou que o iOS 18.4 chegará para os dispositivos compatíveis no próximo mês de abril. A primeira beta da versão do sistema já está disponível para desenvolvedores e testadores beta.
Embora essa primeira versão de testes ainda não traga alguns dos recursos esperados para o Apple Intelligence neste momento, o update deverá trazer uma extensa lista de funcionalidades e mudanças; inclusive, marcando a chegada do próprio Intelligence ao Brasil.
Mas antes de listar as novidades, confira a declaração inicial da empresa, que confirma o lançamento da versão do sistema no próximo mês de abril:
“Com o iOS 18.4 e o iPadOS 18.4 disponíveis em abril, os assinantes do Apple News terão acesso ao Apple News Food, uma nova seção que apresentará dezenas de milhares de receitas — além de histórias sobre restaurantes, alimentação saudável, itens essenciais para a cozinha e muito mais — das principais editoras de alimentos do mundo, incluindo Allrecipes, Bom Appétit, Food & Wine, Good Food e Serious Eats.”, a companhia publicou.
Além da nova seção no Apple News+ (ainda indisponível por aqui), a versão do iOS deverá trazer a tão esperada portabilidade do Apple Intelligence para o português brasileiro, além de suporte para francês, alemão, italiano, espanhol, japonês, coreano, chinês e inglês (para Singapura e Índia).
Outra novidade é o recurso de Notificações Prioritárias, que também é parte do Apple Intelligence e é capaz de identificar e exibir automaticamente as notificações mais importantes na tela de bloqueio.
O iOS 18.4 também ampliará o Image Playground com um novo estilo de desenho “Rascunho”, somando às opções já existentes de “Animação” e “Ilustração”, permitindo ainda mais possibilidades para a geração de imagens a partir de textos. Além disso, a Central de Controle ganhará suporte a música ambiente, com categorias para sono, relaxamento, produtividade e bem-estar.
No CarPlay, veículos com painéis maiores exibirão uma lista extra de ícones. Já na União Europeia, será possível definir o Google Maps como app padrão de mapas; opção que também valerá globalmente para aplicativos de tradução.
Usuários do Vision Pro contarão com um novo app, que facilitará o download de jogos e aplicativos, além do acesso a informações detalhadas do dispositivo.
Por fim, mas longe de ser o menos importante, o pacote de novidades ainda deve incluir novos emojis. Assim como aconteceu nas versões 15.4, 16.4 e 17.4, o novo iOS também deve trazer opções inéditas, incluindo um rosto com olheiras, impressão digital, árvore sem folhas, raiz vegetal, pá, respingos e mais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários