
Economia e mercado 08 Abr
Atualização (19/02/2025) - YB
O dia de hoje (19/02) segue sendo cheio de anúncios da Apple, pois a empresa anunciou o seu novo iPhone 16e e aproveitou o embalo do momento para poder falar sobre a disponibilidade do famoso Apple Intelligence, que até então não está localizado para a nossa língua.
Segundo a própria marca, a novidade estará disponível em português do Brasil a partir do início de abril, sem um dia específico, mas é possível imaginar que a disponibilidade surja já na primeira semana do vindouro mês.
A informação é destacada na página de vendas do iPhone 16e, mas, como mencionado anteriormente, não é dito quando a empresa trará a novidade, que pode chegar juntamente com o iOS 18.4.
Vale destacar também que a informação de disponibilidade do português brasileiro é reafirmada no final da página, que também fala sobre a disponibilidade de outros idiomas para o começo de abril, assim como outros que ainda chegarão.
Chinês (simplificado), inglês (Índia, Singapura), francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol serão os idiomas que estarão disponíveis no começo de abril, além do português do Brasil. Falta pouco para os brasileiros desfrutarem dos novos recursos de IA da maçã. Veja mais novidades da marca aqui.
Texto original - 31/01/2025
O Apple Intelligence finalmente poderá ser usado em português. Segundo anunciado pelo CEO da empresa, Tim Cook, o idioma se juntará a outros sete que estarão chegando à suíte de recursos de inteligência artificial em abril. Ao todo, estas serão as novas opções de línguas para a plataforma:
Em geral, esses idiomas serão implementados em uma nova atualização, que será implementada no quarto mês do ano e fará parte do iOS 18.4. Atualmente, a IA da maçã está disponível somente em algumas nações que falam inglês, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul.
Tim Cook ainda afirmou esse update levará suporte localizado em inglês para usuários na Índia e Cingapura. O executivo falou sobre o assunto durante a teleconferência para divulgação dos resultados da companhia e reforçou acreditar na importância das funcionalidades disponibilizadas pelo Apple Intelligence.
Cook ainda destacou a função da IA da companhia de resumir mensagens de e-mail e disse que a utiliza para gerenciar sua caixa de entrada diariamente. Essa e outras funcionalidades se tornam indispensáveis depois que se começa a utilizá-las, de acordo com o CEO da maçã.
Diversas funcionalidades estão disponíveis no Apple Intelligence desde o iOS 18.1, mas a questão do suporte aos idiomas acabou limitando um pouco o seu alcance em países que não falam inglês. Vale lembrar que a suíte de IA da companhia se tornou padrão no iOS 18.3 para iPhones compatíveis e o iPad 11 deve ser um dos próximos aparelhos do portfólio da marca a receber os recursos devido ao chip A17 Pro.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários