
Curiosidade 27 Fev
A Apple lançou nesta quarta-feira (05) uma atualização para o Shazam no iOS. Sob o número de versão 18.9, a novidade inclui melhorias na sincronização entre o aplicativo de reconhecimento de músicas e as plataformas de streaming Spotify e Apple Music.
Com o update, músicas reconhecidas fora do aplicativo também poderão ser adicionadas aos serviços de streaming. Com isso, canções reconhecidas a partir do widget do app na Central de Controle do iOS, assim como a partir de uma rotina nos Atalhos ou através do módulo da ferramenta embutida na Siri, também poderão ser adicionados à playlist “My Shazam Tracks” no Spotify e no Apple Music.
Confira a declaração dada pela Apple no registro da atualização:
“Sincronizar músicas com Apple Music e Spotify ficou ainda melhor! O Shazam agora incluirá músicas encontradas por meio do Reconhecimento Musical na Central de Controle, na Siri e nos Atalhos na sua playlist "Minhas Músicas do Shazam" no Apple Music ou Spotify.
Basta ativar ou desativar "Sincronizar suas músicas" nas configurações do Shazam para sincronizar novamente todas as músicas descobertas anteriormente no aplicativo Shazam. Você pode precisar reabrir o Spotify para ver a playlist atualizada.
Não se esqueça de manter seu Histórico do Shazam seguro e sincronizado entre seus dispositivos. Para fazer isso, ative a sincronização do iCloud nas configurações do Shazam.”
Como nós explicamos por aqui, é possível criar uma playlist automática no Spotify e no Apple Music com as músicas identificadas no Shazam. Assim, o usuário não precisa se preocupar em incluir as canções reconhecidas pelo serviço na sua conta em uma das duas plataformas de streaming. Com a novidade, isso se expande ainda mais.
Caso você use o Spotify, a própria Apple indica que talvez seja necessário reiniciar o aplicativo para ver a opção entrar em ação. Até o momento desta pauta, não temos informações da chegada de uma opção semelhante ao Android.
Além de poder reconhecer as músicas que estão tocando no ambiente, o Shazam também é capaz de reconhecer as faixas que estão sendo reproduzidas em outros aplicativos no próprio aparelho – como ensinamos a fazer neste tutorial. Ainda no ano passado, o app também se tornou capaz de reconhecer músicas enquanto o usuário usa fones de ouvido.
Para quem não entendeu a relação entre Shazam e Apple, relembramos que ainda em setembro de 2018, quase 7 anos atrás, a Maçã concretizou a compra da plataforma por cerca de US$ 400 milhões.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários