
Acessórios 29 Mar
A partir desta semana, usuários do Google em celulares poderão participar de uma nova experiência interativa inspirada em Pokémon. O mecanismo de busca ganhou um minigame que permite capturar os 151 Pokémon originais diretamente pelos resultados de pesquisa.
Disponível para Android, iOS e navegadores móveis, a novidade na Busca do Google surge como um easter egg oficial dos monstrinhos de bolso e requer login em uma conta Google para salvar o progresso. A mecânica é simples: ao pesquisar o nome de um Pokémon, um ícone de Poké Bola aparece no canto inferior direito da tela. Um toque é suficiente para iniciar a captura e adicioná-lo à Pokédex virtual.
Cada Pokémon capturado é automaticamente registrado em um álbum próprio, que acompanha o progresso do jogador. Quando o nome pesquisado corresponde a um Pokémon ainda não capturado, o usuário vê apenas sua silhueta e pode participar de um desafio no estilo "Quem é esse Pokémon?", com direito a dicas para facilitar a identificação.
A partir do momento em que um Pokémon é registrado, o usuário passa a desbloquear Master Balls — itens especiais que permitem capturar criaturas lendárias. Isso inclui personagens icônicos como Mewtwo, Articuno e Raikou.
O objetivo final do minigame é capturar todos os 151 Pokémon da primeira geração. A iniciativa é uma parceria entre o Google e a franquia Pokémon e celebra o impacto cultural da série.
Atualmente, o recurso não está disponível na versão brasileira do App e do buscador, sendo possível visualizá-la apenas ao alterar o idioma do aplicativo Google.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Google brinca com a franquia Pokémon, afinal, o jogo Pokémon GO nasceu de uma brincadeira de primeiro de abril do Google, em que era possível encontrar os monstrinhos no Google Maps.
E aí, já está completando sua Pokédex do Google?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários