LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook: Mark Zuckerberg quase apagou a lista de amigos de todos os usuários

16 de abril de 2025 0

Durante julgamento antitruste da Meta nos Estados Unidos, realizado nesta semana, documentos internos revelaram que Mark Zuckerberg cogitou apagar as listas de amigos de todos os usuários do Facebook em 2022. A proposta tinha como objetivo tornar a rede social mais relevante culturalmente e aumentar o engajamento de usuários na plataforma.

O Facebook representou uma verdadeira revolução na vida dos internautas, criando novos hábitos e estilos de vida, abrindo as portas para que outras redes fizessem parte de nosso cotidiano, no entanto, a perda de popularidade da plataforma com o passar do tempo criou novos desafios para Mark Zuckerberg e seu time de desenvolvedores.

Como uma forma de tentar aumentar o engajamento com a plataforma, Zuckerberg cogitou apagar completamente as listas de amigos dos usuários, criado uma espécie de recomeço.

A ideia foi classificada como “potencialmente maluca” pelo próprio CEO da Meta em e-mails apresentados pela Comissão Federal de Comércio (FTC). A proposta envolvia redefinir a rede social com uma "folha em branco", reiniciando as listas de amigos anualmente.

Foto: reprodução

Segundo o The Verge, a intenção de Zuckerberg era primeiro testar essa mudança em um país menor, para evitar uma debandada global de usuários. Ele argumentava que, mesmo com o sucesso de Instagram e WhatsApp, uma eventual falha do Facebook seria interpretada como uma falha da Meta como um todo, reforçando a necessidade de recuperar o apelo da plataforma principal.

Tom Allison, chefe do Facebook, mostrou ceticismo sobre a ideia. Para ele, o número de amigos é um dos principais atrativos da rede social e perder essa referência poderia ser prejudicial. Ainda assim, a proposta foi levada em consideração dentro da empresa, conforme os e-mails internos apresentados no julgamento.

Questionado sobre o assunto durante a audiência, Zuckerberg afirmou que a Meta nunca levou a ideia adiante. Em vez disso, a empresa decidiu focar em melhorias na experiência do usuário, incluindo mudanças visuais e ajustes na interface que já estavam sendo testados desde anos anteriores. A expectativa agora é que ideias tão radicais como essa fiquem no passado.

Você se manteria ativo no Facebook caso perdesse todos os seus amigos na plataforma?

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook: Mark Zuckerberg quase apagou a lista de amigos de todos os usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2