
Curiosidade 05 Jun
06 de junho de 2025 3
A quinta-feira (5) foi marcada com muita empolgação ao redor do mundo devido ao lançamento global do Nintendo Switch 2. O console havia entrado em pré-venda e era aguardado com muita expectativa por milhares de fãs ao redor do mundo.
Entretanto, o dia que deveria ser marcado por felicidade foi arruinado para alguns devido a um erro da loja GameStop, que manuseou o Switch 2 de forma descuidada e danificou a tela do console.
Conforme publicado pela IGN e relatado pelo usuário Oadhan na rede social X (ou Twitter, se preferir), seu Nintendo Switch 2 chegou com danos à tela. Na postagem, ele diz que isso foi causado devido ao caixa grampear o recibo diretamente na caixa do console.
O grampo acabou furando o display do Nintendo Switch 2 dentro da caixa. Segundo Oadhan, a GameStop irá trocar o console danificado. Porém, com os estoques esgotados, ele precisará aguardar três meses pela nova unidade.
Genuinely insane now I’m gonna have to wait 3 months for the restock pic.twitter.com/kLwF0vgqnI
— Oadhan Lynch (@Oadhan) June 5, 2025
Nas imagens publicadas por Oadhan, o dano causado pelo grampo não é visível apenas na embalagem, mas também na tela do Nintendo Switch 2. Porém, o console ainda pode ser utilizado normalmente, já que deve ter danificado apenas a camada externa do display.
A situação não foi limitada a Oadhan. O usuário do Reddit Konflick relatou o mesmo problema com a GameStop, enquanto outro usuário do X, Rudeboy__NYC, também teve seu Nintendo Swich 2 danificado do mesmo jeito.
@gamestop Helo ! My switch 2 has staple holes in the screen. They stapled the receipt to the box at 1756 Forest Ave, Staten Island, NY 10303 and it damaged the screen. @NintendoAmerica pic.twitter.com/aqxPtRgNEs
— Rudeboy (@Rudeboy__NYC) June 5, 2025
Apesar de os funcionários da GameStop terem culpa, muitos usuários também responsabilizam a Nintendo pela fragilidade da embalagem do Switch 2. O usuário AncientArgonaut destaca que não foi uma boa decisão da japonesa manter o console com a tela voltada para cima, bem no topo da caixa, com apenas um papelão fino para protegê-la.
I knew this would happen - it was a weird decision by Nintendo to have the screen sit face-side-up at the very top of the box with only the thin cardboard to protect it.
— Jason (@AncientArgonaut) June 5, 2025
You're going to hear about a few damaged screens in the coming days. They are at risk just being stacked in… pic.twitter.com/0l9Bo7GfWR
AncientArgonaut cita que deve haver mais relatos de telas danificadas nos próximos dias, principalmente com o risco de as caixas serem empilhadas para transporte.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários