
Economia e mercado 04 Ago
A Xiaomi está empenhada em entregar o seu portfólio de maneira mais completa para o mercado internacional. Recentemente a chinesa confirmou que vai lançar a versão global do seu tablet Xiaomi Pad Mini, permitindo que os usuários de dispositivos compactos sejam atendidos por esta alternativa.
Apesar de parecer um novo produto, este é, na verdade, o Redmi K Pad. Porém, assim como outros produtos que possuem a nomenclatura ‘K’, ele não era focado no mercado global. Logo, quem escolhia comprar este modelo, se deparava com uma ROM chinesa, da mesma forma que acontece nos smartphones.
Com essa repaginação no software, a distribuição para mais países facilitará a adesão fora da China, principalmente com a popularidade alcançada pelo produto. Segundo a Xiaomi, o lançamento ajudará a expandir mais sua linha de produtos para quem busca modelos com desempenho premium e um corpo portátil.
Vale lembrar que o Xiaomi Pad Mini possui o seu corpo todo em metal, e se destaca pela tela LCD de 8,8 polegadas em resolução 3K. Em seu capô, está a plataforma MediaTek Dimensity 9400+, que promete alta performance aliada com usabilidade fluida. Por fim, sua bateria é de 7.500 mAh, e, considerando o tamanho da tela, pode entregar ótima autonomia.
No mercado asiático, a versão mais “básica” — com 8/256 GB — foi anunciada por 2799 yuan (~R$ 2.184). Ainda não há informações sobre o preço no mercado global, mas sabe-se que ele será anunciado junto com os smartphones Xiaomi 15T, 15T Pro e Redmi 15 5G.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2