
Economia e mercado 25 Jul
28 de julho de 2025 4
Depois de surpreender em testes com congelamento e outros desafios extremos, o Samsung Galaxy Z Fold 7 voltou a mostrar que possui uma construção de alta qualidade ao passar pelas mãos do YouTuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. Apesar da espessura muito baixa, o celular dobrável foi capaz de superar a análise sem dificuldades, resistindo até mesmo a ser dobrado no sentido oposto sem ter a tela danificada.
Um dos maiores destaques do Galaxy Z Fold 7 é o novo design ultrafino e leve: o dispositivo traz espessura de 8,9 mm fechado, e apenas 4,2 mm aberto, além de pesar menos do que um Galaxy S25 Ultra com 215 gramas. Muito pedidas diante dos avanços de concorrentes chineses, as mudanças melhoram a usabilidade, mas levantam dúvidas quanto à durabilidade do aparelho.
Foi com essas preocupações em mente que Zack realizou sua tradicional bateria de testes de resistência, encontrando resultados positivos. Não há grandes surpresas no decorrer da avaliação — a tela externa possui vidro Gorilla Glass Ceramic 2 e começa a apresentar riscos no nível 6 de dureza da escala Mohs, enquanto o painel interno, recoberto de uma película de plástico, começa a ser riscado no nível 2.
As laterais são compostas de alumínio, assim como a dobradiça, que também foi reprojetada para garantir que o Z Fold 7 seja mais fino. Ambos são riscados pelo estilete de aço do YouTuber, como esperado, e exigem cuidados comuns para que se evite amassados e outros danos.
Esquentadas com a chama de um isqueiro, as duas telas resistem por cerca de 15 segundos antes de apresentarem marcas permanentes de queima. Contudo, o momento mais crítico é o do teste de flexão, em que o criador de conteúdo aplica pressão para forçar a quebra do smartphone.
Frente ao corpo mais fino, as expectativas eram de vermos o Z Fold 7 não resistir, mas o novo dobrável da Samsung surpreende e supera o desafio sem grande dificuldades. Mesmo fechado, o celular flexiona de forma considerável, ainda que não sofra qualquer avaria.
Aberto e forçado no sentido contrário ao da abertura da dobradiça, o aparelho também assusta com uma curvatura elevada e chega a descolar o vidro traseiro, mas não apresenta danos, mantendo a tela dobrável intacta. Diante dos resultados, podemos dizer que o lançamento tem boa qualidade de construção e deve dar conta de usos menos cuidadosos.
Além do redesign, o Samsung Galaxy Z Fold 7 traz como destaques o processamento melhorado com chip Snapdragon 8 Elite for Galaxy, os displays maiores e mais largos, e a câmera principal de 200 MP com o mesmo sensor do Galaxy S25 Ultra. A novidade já chegou ao Brasil e está à venda com preços sugeridos que partem de R$ 14.599.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários