
Android 26 Jun
02 de julho de 2025 14
Após diversos teasers e até vídeos de unboxing, a Honor lançou nesta quarta-feira (2) o Honor Magic V5, novo celular dobrável da gigante. A novidade seria "o dobrável mais fino do mundo" ao trazer um corpo de apenas 4,1 mm de espessura quando aberto, sem sacrificar outras características, que incluem processamento potente com chip Snapdragon e uma enorme bateria de 6.100 mAh na versão chinesa.
O design do Magic V5 não é tão diferente do antecessor Magic V3 — a marca pulou o 4 como parte das superstições asiáticas em torno do número, cuja pronúncia é similar à palavra "morte". As maiores mudanças estão na adoção de laterais de metal mais retas, para oferecer melhor conforto, e no posicionamento das lentes dentro do grande módulo de câmeras. Quatro cores são oferecidas: dourado, bege, vermelho e preto.
Outra novidade está na construção, que agora traz certificação IP59 de resistência a partículas maiores de poeira e jatos de água aquecida, além de submersão, o que quase coloca o dispositivo no patamar de durabilidade de smartphones convencionais. Para completar, a marca também promete maior resistência a quedas com o uso de estruturas internas mais rígidas.
Como esperado, o processamento aposta no chip mais poderoso da Qualcomm no momento, o Snapdragon 8 Elite, acompanhado de 12 GB ou 16 GB de RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento. Não há informações sobre o resfriamento, mas o dispositivo deve adotar uma câmara de vapor e oferecer bom desempenho para qualquer app ou jogo.
Nas telas, o Magic V5 trouxe pequenas mudanças, em especial no display interno. O painel OLED externo traz 6,43 polegadas e resolução de 2376 x 1060 pixels, enquanto a tela dobrável cresceu para 7,95 polegadas, com resolução de 2352 x 2172 pixels — ajuste que fez o telefone ficar um pouco mais largo e alto.
Ambos possuem taxa de atualização variável de até 120 Hz, escurecimento PWM de 4.320 Hz para reduzir o mal estar em pessoas sensíveis, HDR nos padrões Dolby Vision e HDR Vivid (concorrente chinês dos outros padrões) e picos de brilho de 5.000 nits em pequenas janelas.
Já nas câmeras, as melhorias estão focadas nas lentes ultrawide e telefoto, com o emprego de novos sensores. Junto a uma dupla de lentes de selfies de 20 MP, uma interna e outra externa, o celular traz sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 50 MP (contra 40 MP da geração passada) e telefoto periscópio de 64 MP (contra 50 MP do modelo anterior) com zoom óptico de 3x e OIS. Como de costume, há recursos de IA como um super zoom digital de até 100x.
A bateria traz mais um dos maiores upgrades do Honor Magic V5 ao embarcar 6.100 mAh na variante chinesa, e 5.820 mAh no modelo global, saltos de quase 1.000 mAh em relação ao Magic V3. Fora isso, estão de volta as tecnologias de carregamento rápido de 66 W com fio e 50 W sem fio.
No mais, o dobrável vem embarcado com conexões 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 6.0, NFC e USB-C 3.1 Gen 1 (com velocidade de até 5 Gbps), emissor infravermelho para controlar outros aparelhos, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral e sistema operacional Android 15 rodando sob a interface Magic OS 9.0.1. Ainda que atualizações não tenham sido anunciadas, o software possui alguns truques novos, como um multitarefas de janela similar ao visto nos rivais da OPPO.
O Honor Magic V5 já está disponível na China, com os seguintes preços sugeridos:
A novidade está confirmada para ser lançada no mercado global, apesar de não haver detalhes de prazos no momento. Também podemos esperar que o aparelho seja trazido ao Brasil, se considerarmos que o Magic V3 foi lançado por aqui recentemente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários