
04 Abril 2014
O Facebook liberou na noite de ontem (14/11), uma atualização que faz com que o aplicativo que roda nos iPhones, receba a nova roupagem que o iOS 7 está entregando para vários apps. Além disso, agora o programa obriga o uso de um número de celular, se aproximando de concorrentes como o WhatsApp e Viber.
Agora, logo de cara, o usuário terá de inserir seu número de celular (que o Facebook pode pegar do cadastro do site, se já tiver por lá), para gerar um código de verificação de que este número é desta pessoa. Esta ferramenta de verificação existe em apps bem famosos, como o onipresente WhatsApp e o Viber. A partir do app, agora é possível enviar mensagens de texto para a pessoa, independente se ela é sua amiga ou não. O app acessa sua agenda telefônica e libera o envio para quem está lá (bem, pense desta forma: se o telefone está na agenda, significa que não é problema enviar uma mensagem sem ser amigo do Facebook. Certo?). Este acesso aos contatos apenas acontece se você permite, claro.
Agora, para saber quem está com o Messenger instalado, é só olhar no ícone do perfil do usuário - azul bem vivo, para quem está no Messenger e o ícone do Facebook e na cor cinza, para quem apenas está usando via web.
O Facebook Messenger é um app baixado separadamente, o que significa que ele não vem com o Facebook tradicional. O download da nova versão pode ser feito, clicando aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários