
25 Novembro 2013
Uma pesquisa feita com mais de 2.500 cidadãos do Reino Unido apontou que 52% dos britânicos já perdeu um smartphone com informações importantes sobre trabalho após beber excessivamente.
O levantamento, feito pela empresa de softwares de segurança Trend Micro, revelou o descuido de dados corporativos, algo que pode ter consequências desastrosas dependendo dos dados perdidos. O relatório destacou perdas e roubos de aparelhos como “pontos negros de segurança”, algo que tem se tornado cada vez mais comum.
Enquanto grande parte das perdas aconteceu durante bebedeiras, apenas 22% foram registradas no caminho para o trabalho, 11% em cafés e 8% em restaurantes. Outro dado interessante é que a maior parte das ocorrências (18%) se deram em horários noturnos, especificamente entre as 23h e 6h.
Já os notebooks tendem a desaparecer nos horários próximos ao almoço. 33% dos entrevistados teve um notebook perdido ou roubado entre 12h e 14h. Mesmo que isso represente um enorme risco à segurança empresarial, 44% dos entrevistados se disseram mais preocupados com a perda de documentos e informações pessoais, como fotos e registros bancários.
O mais assustador é que apenas 3% dos entrevistados estavam preocupados em tomar alguma atitude para impedir que os dados pudessem sem acessados por cibercriminosos. [Telegraph]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários