LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook adquire empresa QuickFire para melhorar a experiência com vídeos na rede social

11 de janeiro de 2015 0

Recentemente vimos uma notícia de que o Facebook não aceitaria mais vídeos do YouTube em sua rede social. A medida foi tomada devido a problemas de integração entre a rede da Google e a de Mark Zuckerberg. Isso pegou alguns usuários de surpresa que ficaram sem entender porque tal medida foi tomada.

Agora, temos a notícia de que o Facebook está em negociação com a QuickFire Networks. Para quem não conhece, esta é uma empresa que possui tecnologias para transmissão de vídeos que consomem menos banda e recursos do dispositivo do usuário. Como o Facebook está focando no aprimoramento de uso em dispositivos móveis, a novidade será muito bem vinda em smartphones.

A notícia foi dada por Craig Lee, o CEO da QuickFire. A tecnologia da companhia permite que vídeos trafeguem pela rede consumindo pouca banda a mais que fotos e arquivos de áudio exigem, tudo isso sem sacrificar a qualidade das gravações. Isso será ótimo, especialmente em países como o Brasil que contam com planos de dados cada vez mais limitados.


"Ao longo dos últimos anos, a equipe tem trabalhado duro para atender às exigentes necessidades dos criadores de conteúdo em todo o mundo", contou Lee, o presidente da QuickFire. "Agora estamos prontos para dar o próximo passo em nosso crescimento. Facebook tem mais de um bilhão de visualizações de vídeos, em média, a cada dia e estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook".

A novidade será incorporada aos poucos em suas versões para Android e iOS. Nos próximos meses os vídeos publicados na rede social já deverão contar com a nova tecnologia de alta compressão.


0

Comentários

Facebook adquire empresa QuickFire para melhorar a experiência com vídeos na rede social
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista