LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa aponta que Samsung é líder em lealdade dos consumidores

06 de abril de 2015 34

De acordo com um relatório recente da SurveyMonkey, a Apple está ficando para trás da sua arqui-rival Samsung quando se trata de lealdade do consumidor. A empresa coreana está na liderança da categoria e parece ter um número maior do que o esperado de pessoas que consomem apenas produtos da marca Samsung. Apesar disso, no relatório publicado pela mesma empresa, podemos observar que a Apple tem um número mais elevado de satisfação no quesito atendimento ao cliente.

A SurveyMonkey entrevistou 5.000 participantes durante o quarto trimestre de 2014, e os resultados mostram que a Apple e Samsung estão ambas à frente da pontuação média de lealdade do consumidor, que é calculada para produtos eletrônicos e empresas de software. Enquanto a média da pontuação de lealdade do consumidor para a maioria das empresas é de 19 pontos, a Apple marcou 28 pontos, e a Samsung marcou 35 pontos.

A Microsoft falhou drasticamente neste teste, com uma pontuação de -8 pontos. Outras que foram muito mal são as empresas de telecomunicações e de internet com uma pontuação média de lealdade do consumidor de -17 pontos. A Verizon e a DirectTV posicionaram-se acima desta média, ambas com uma pontuação de 0 pontos. AT & T marcou -10 pontos, enquanto Comcast e a Time Warner conseguiram a estonteante pontuação de -50 pontos.

No outro conjunto de dados da pesquisa, a satisfação de atendimento ao cliente, a Apple está liderando com a Samsung logo em sua cola. Neste relatório a Apple tem uma pontuação de 41 por cento, enquanto a Samsung e Microsoft seguem a maçã com 25 e 19 por cento, respectivamente. Todas as três gigantes da tecnologia estão abaixo da média da indústria eletrônica/software de 75 por cento, embora não seja exatamente claro quais empresas foram incluídas na pesquisa.

Entre as indústrias de telecomunicações e internet, a pontuação média é de 50 por cento. A DirectTV tem uma pontuação de 46 por cento, seguida pela Verizon, com 44 por cento, e AT & T, com 43 por cento.A TimeWarner marcou 37 por cento, enquanto a Comcast não passou no teste com uma pontuação de 26 por cento.


34

Comentários

Pesquisa aponta que Samsung é líder em lealdade dos consumidores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista