LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS4 Neo e novo Xbox não terão sucessores, prevê CEO da Ubisoft

13 de maio de 2016 29

O futuro dos videogames é o mesmo da televisão: o streaming. Assim pensa o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que declarou esperar apenas mais uma geração de consoles antes de uma revolução na indústria. Guillemot não é o primeiro a declarar algo do tipo, já que o próprio chefe da divisão de Playstation, Shuhei Yoshida, se declarou incerto sobre a possibilidade de existir um PS5. A Sony ainda pretende lançar uma atualização do PS4 este ano, que está sendo chamado internamente de Playstation NEO.

"Nós esperamos que haverá novos consoles que vão fazer este mercado continuar a crescer e sentimos que... nós ainda teremos outra geração de consoles antes que novos tipos de consoles cheguem ao mercado", projetou Guillemot, que explicou sua aposta para o futuro. "Acreditamos no streaming - isto exige muita largura de banda. Achamos que isto vai crescer, mas hoje, com os novos tipos de jogos que temos, ainda vai demorar um tempinho para se tornar popular".

Guillemot foi questionado sobre o Playstation 4K, e repetiu que espera ainda um "novo ciclo completo de consoles antes de irmos para o streaming". E completou: "Não tenho datas nem nada, mas eu vejo que os fabricantes preferem que ainda exista um novo hardware para absorver o potencial de novas possibilidades que ele podem trazer".

Alguns serviços de streaming de jogos já existem por aí, como o Utomik, que cobra US$ 5,99 por mês e possui 145 jogos no catálogo. O início do mercado relembra o começo do setor de streaming de filmes e séries, com empresas pequenas oferecendo pouco conteúdo por um baixo preço, para ir aumentando o catálogo aos poucos e poder cobrar um pouco mais dos clientes.


29

Comentários

PS4 Neo e novo Xbox não terão sucessores, prevê CEO da Ubisoft
  • Acho q antes teremos consoles atualizáveis em termos de hardware.

    • A coisa é que na riquezolandia a maioria joga online. Os caras tem de 250 mega pra mais.

      Se for de ser será e aqui na pobrezolandia vamos ficar chupando os ossos.

      • Já que o assunto é games vou fazer uma pergunta que tem, mais ou menos, relação com a matéria.

        Decidi conectar meu PC numa TV. Antes usava um monitor normal com resolução HD. Agora é uma TV com resolução full HD. Enfim, notei que o PC ficou um pouco mais lerdo. A diferença é sutil mas perceptível, tanto no acesso a internet quanto nos games. Pode isso ter relação com a troca? o.O

        Se a resposta for óbvia, desculpem a burrice. kkk

          • E mais uma coisa. Se for em jogo, provavelmente o jogo deve ter adaptado para a versão 1080p e assim aumentando consideravelmente o processamento e diminuindo os frames. Provavelmente.

              • Bom, o fato é que, quanto maior a resolução, maior será processamento. Mesmo que o hardware seja top de linha. E isso não faria ninguém notar diferença nenhuma, mas internamente, o processamento sera maior do que em resoluções menores.

                • Normalmente monitores comuns para jogos tem o tempo de resposta em 5ms,e taxa de atualização em 60hz,provavelmente o tempo de resposta na tv é maior,e a taxa de atualização menor

                  • Quer fazer um teste? Pegue algum video em 4K à 30 frames e tente reproduzir nessa resolução pra ver o que acontece. Ah, e coloque um gerenciador de desempenho na tela para ver o processamento que o PC está fazendo.

                      • Vc já deve saber muito bem que, quanto maior a resolução, maior será o processamento da máquina para renderizar e manter a imagem nesta resolução. Digo isso pra vc, porque o que não falta é discussão sobre as resoluções de telas dos Smarts e o quanto ele devora processamento e bateria.

                          • Já vi várias pessoas falando coisas assim aqui no fórum, por isso surgiu a dúvida. No entanto, um processador de PC cumulado com sua placa de vídeo é, normalmente, muito melhor do que um flagship mobile. Por este motivo, não imaginaria que isso pudesse acontecer, mesmo que de forma sutil, com um PC. Enfim, talvez seja apenas impressão. Ainda não tenho certeza. Flw

                              • Pode ser impressora. Mas que o hardware em altas resoluções demanda mais processamento, isso demanda. Sobre o PC ser melhor que o Smart, sim, com certeza que é. Mesmo assim, o hardware precisa estar otimizado para altas resoluções. Se não, engasgos na certa em alguns momentos.

                                  • Droga, esse corretor! Era pra ser "impressão".

                                      • kkk... O corretor sempre faz essas coisas. BTW, baixei um vídeo aqui em 4k e coloquei para reproduzir com o famoso "Fraps" mostrando a taxa de frames por segundo. Cravou nos 30. De qualquer jeito, mesmo o vídeo sendo em 4k, acredito que ele esteja sendo reproduzido em 1080p já que esta é a resolução máxima da TV. Vlw.

                                • Ou seja, é possível sim que exista o PS6 ainda. Mas depois disso, é inserto se terá outra geração. Só espero que esse suposto PS4k e Xbox Next tenham, dessa vez, um hardware realmente incrível para durar um bom tempo sem necessitar de atualizações. Assim espero. Caso contrário, eu passo.

                                    • Isso é algo inevitável,mas consoles atualizáveis com certeza vai existir

                                        • Ainda prefiro ter meus jogos no pc e poder jogar off também.

                                          • Haja banda larga.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista