LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS4 ganhará suporte a pastas e várias melhorias com atualização 4.0

15 de agosto de 2016 3

A Sony vem trabalhando em várias melhorias para o sistema do PS4 que recebe o codinome 'Shingen'. A atualização de numeração 4.0 promete trazer interface de usuário remodelada, adicionando novas ferramentas de organização, atualizando o Menu Rápido e muito mais – algo que era esperado pelos donos do console japonês há um bom tempo. Sem falar que a empresa finalmente incluiu um recurso pedido pelos seus clientes, a possibilidade de organizar os jogos por pastas.

Renovação da interface do usuário

Vários ajustes e melhorias estão em teste para a interface principal do PS4. Isso inclui algumas mudanças facilmente perceptíveis, como as novas imagens de fundo de tela do sistema e uma aba de ‘Novidades’ revisada; e algumas mais sutis, como as novas notificações pop-up e os ícones do sistema atualizados. A organização do sistema continua a mesma, para que os usuários não se percam ao buscar por recursos após terem esta atualização instalada.

Menu rápido


O Menu Rápido é acionado quando o jogador segura o botão PS do Dualshock 4 trazendo alguns atalhos importantes rapidamente para a tela. Este menu foi revisado na versão 4.0 do sistema e agora cobre apenas uma parte da tela, o que significa que você não precisa sair do ambiente de jogo por completo. Também foram adicionados diversos novos itens permitindo que você acesse informações de forma rápida e sem ter de voltar à tela inicial, sendo possível visualizar o status online de seus amigos, acessar seus favoritos, comunidades e mais. Também é possível customizar quais os atalhos exibidos neste menu.

Menu de compartilhamento


Assim como o Menu Rápido, o Menu de Compartilhamento também passou por várias melhorias. Agora ao pressionar o botão Share no Dualshock 4 o menu de opções ocupará apenas uma parte da tela, e também salvará a última rede social na qual você compartilhou clipes de vídeo ou imagens diretamente de um feed aberto, tornando o processo de compartilhamento de uma imagem ou vídeo um pouco mais rápido e bem mais simples. Outra novidade é que agora será possível fazer o upload de vídeos mais longos para o Twitter (antes eram só 10 segundos, agora são até 140 segundos).

Organização por pastas e biblioteca


Esta é, sem dúvidas, a novidade mais aguardada pelos usuários do PS4. Com esta atualização será possível criar pastas já no menu inicial e na biblioteca de conteúdo do PS4. Isso ajudará os jogadores a organizar os seus jogos favoritos e selecionar aplicativos em um único lugar com acesso rápido e fácil.

Na biblioteca foi adicionado uma nova guia chamada "Conteúdo Adquirido", que mostrará todo o conteúdo que você possui - jogos, apps, demos e betas em que você participou. Também existem algumas novas ferramentas de ordenação para a sua biblioteca que permitem com que você possa organizar seus jogos por data de compra ou status de instalação. Além disso, você pode procurar por jogos e aplicativos específicos via busca por texto.

Melhorias para exibição de troféus

Com a versão 4.0 será possível visualizar seus troféus mesmo que você esteja off-line, bastando acessar a opção ‘modo off-line' quando o seu sistema não puder se conectar à rede. Também foi adicionado um botão que permite revelar o conteúdo de um troféu oculto, exibindo o nome daquele troféu e suas informações relacionadas. Por último, os ícones que mostram o quão raro um troféu é foi modificado. Ao invés de quatro caixas que são preenchidas, o ícone se parece com uma pirâmide com os troféus ultrarraros no topo.

Perfil do usuário


Por fim, e não menos importante, Sony também deu uma reformulada no perfil do usuário. A nova aparência torna mais fácil ver informações relevantes para o jogador. Agora fica mais fácil ver o progresso de seus troféus em comparação com outros jogadores direto pelo seu perfil, por exemplo. Também é possível adicionar uma imagem de fundo para o seu próprio perfil selecionado a partir de capturas de telas de seus jogos favoritos.

Sem dúvidas serão novidades muito bem-vindas e que podem ser testadas por jogadores que se inscreverem no programa de teste. No entanto, a Sony não informou a data em que a atualização 4.0 do PS4 vai começar a funcionar. De qualquer forma, podemos esperar que a empresa comente alguma coisa durante o evento que está programado para o dia 7 de setembro.


3

Comentários

PS4 ganhará suporte a pastas e várias melhorias com atualização 4.0
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista